VLOG SURFE TV #4 - Paciência no Arpoador

Apostar numa melhora do mar mesmo vendo ondas boas é um exercício sinistro de paciência



Você está com tempo livre, chega bem cedo na praia, vê altas ondas, mas aposta numa melhora do mar na troca da maré, o que ainda vai demorar algumas horas para acontecer. Esse é um exercício sinistro de paciência e foi isso que eu fiz nesta quinta-feira, dia 19.

A previsão indicava um excelente swell para o Arpoador, que mesmo com o fundo ainda em formação, tinha tudo pra quebrar com altas esquerdas. Cheguei às 6h20 na praia com a intenção de registrar a sessão em vídeo e esperar pela troca de maré, já que estava cheia nas primeiras horas do dia. Mas o mar foi “acordando” rapidamente e logo excelentes séries entraram.

A galera foi chegando e eu filmando ondas cada vez melhores, o que aumentava minha dúvida se valia entrar logo ou realmente esperar pela maré seca, quando as ondas ficariam com mais paredes e mais alinhadas. A questão é que as vezes você arrisca e acontece algo que não estava previsto, como a entrada de um vento maral, que deixa o mar mexido e faz você perder um mar com altas ondas.

Eu registrei algumas boas esquerdas que a galera dropou na laje do Jacaré, respirei fundo e consegui esperar pela maré seca. Dessa vez eu me dei bem. Realmente o mar ficou melhor, mas infeliemente a vida de jornalista é registrar o surf da galera e não ter ninguém pra filmar ou fotografar suas ondas... faz parte...

E você, consegue esperar por uma possível melhora do mar ou corre pra dentro d’água para aproveitar as ondas que já estão rolando?

Abraço!

INSCREVA-SE no canal SURFE TV no link https://www.youtube.com/c/SURFETV

SURFE TV
Instagram: @surfetv
Facebook: https://www.facebook.com/SURFETV/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SURFETV
E-mail: surfetv@gmail.com

Carlos Matias veste
Billabong e HB Eyewear

Direção, Produção e Edição
Carlos Matias @carlosmatiasrj

Imagens
Carlos Matias

Arte
André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada

Música
Parasail - Silent Partner

Comentários