ASN Nova Geração - Pedro Henrique Canero e Pablo Gabriel dominam o Canal de Itaipu

Pedro venceu na Iniciante e na Infantil e Pablo na Petit e Pré-Petit


A segunda etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 aconteceu no feriado do dia 20 de novembro com clima familiar, alto astral e boas ondas de meio metro no Canal de Itaipu. Apesar da chuva fraca na água as disputas pegaram fogo.

Foto: Guilherme Milward.

Foto: Guilherme Milward.



Uma novíssima geração vem surgindo e as duas categorias com mais inscritos foram a Sub-10 e Sub-8. O tradicional trabalho de base da ASN também atraiu surfistas de Saquarema, Cabo Frio e Rio de Janeiro.

Nas categorias masculinas dois surfistas dominaram o pódio. Pedro Henrique Canero é criado nas ondas do Canal foi o campeão da Iniciante e Infantil. E o cabofriense Pablo Gabriel não perdeu a viagem para Niterói, venceu a Petit e Pré-Petit. Na Escolinha Feminino Luana Paes de Saquarema manteve 100% de aproveitamento com mais uma vitória.

Iniciante

Pedro Henrique Canero abriu bem a bateria e fez uma forte marcação no pico para garantir a liderança até o término da final da Iniciante. Com isso ele faturou uma sessão de fotos particular com o Guilherme Milward, fotógrafo oficial da ASN. Caio Cury encontrou boas ondas e garantiu o segundo posto. Caio Knappi ficou precisando de nota alta e terminou em terceiro, mas como venceu os quatro eventos anteriores já se consagrou campeão do ranking por antecipação. Marcos Rangel finalizou em quarto.

Pedro Henrique Canero. Foto: Guilherme Milward.

Pedro Henrique Canero. Foto: Guilherme Milward.



Infantil

No final de semana anterior Pedro Henrique Canero conseguiu duas segundas colocações no encerramento do circuito estadual. Desta vez demonstrou conhecimento do local e com a vitória na Infantil, garantiu dois títulos na etapa do municipal e abriu vantagem no ranking com 2000 pontos. Os saquaremenses Rafael Lutfy e Caique Gomes repetiram as mesmas colocações da primeira etapa e terminaram respectivamente em segundo e terceiro. Na corrida pelo título do ano Rafael soma 1800 e Caique 1620 pontos. O carioca Nathan Hereda completou a decisão na quarta posição.

Pódio da categoria Infantil. Foto: Guilherme Milward.

Pódio da categoria Infantil. Foto: Guilherme Milward.



Petit

O cabofriense Pablo Gabriel é filho de um dos melhores surfistas da Região do Lagos, Paulo Pequeno. Desde novo demonstra intimidade com as ondas e aplicou boas rasgadas para conquistar a vitória na Sub-10. Desta vez Nathan Hereda chegou em segundo e soma 1800 pontos no ranking. O jovem saquaremense Diego de Souza ficou em terceiro e com a vitória na primeira etapa está com 1810. O niteroiense Arthur Cury foi o quarto e tem 1385 pontos.

Pablo Gabriel. Foto: Guilherme Milward.

Pablo Gabriel. Foto: Guilherme Milward.



Pré-Petit

Pablo Gabriel conseguiu aplicar boas manobras e garantiu mais uma vitória, desta vez na Pré-Petit. Diego de Souza recebe todo apoio e treinamento do seu pai Saulo, ficou em segundo e chegou a 1800 pontos. O carioca Ramon Kurpan ficou em terceiro e permanece na liderança do ranking com 1810. A niteroiense Maria Luiza Oberlander era a única menina na final e terminou em quarto. Ela mostrou que tem DNA de surfista e está seguindo os passos do seu pai Luizinho.

Pódio da categoria Pré-Petit. Foto: Guilherme Milward.

Pódio da categoria Pré-Petit. Foto: Guilherme Milward.



Escolinha Feminino

Luana Paes saiu de Saquarema para garantir mais um título na Escolinha Feminino. A niteroiense Juliana Alvarez conseguiu a segunda colocação logo em sua estreia na ASN. Olívia Costa de apenas 7 anos mostrou firmeza e segurança nas ondinhas do Canal e garantiu o terceiro lugar. A representante do Recreio dos Bandeirantes, Sarah Ozorio, completou a final em quarto.

Pódio da categoria Escolinha Feminino. Foto: Guilherme Milward.

Pódio da categoria Escolinha Feminino. Foto: Guilherme Milward.



Esse campeonato com as crianças tem um clima diferenciado e é uma oportunidade para estimular o surgimento de futuros atletas. A terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 está marcada para os dias 2 ou 3 de dezembro e terá pontuação dobrada, aumentando as chances de mais surfistas pelo título do ano.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2017 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Lanchonete Puro Suco, Pena, Guilherme Milward Fotografia, Areia Biquínis e Pranchas Bou.

Comentários