Beach Girls - Jannah Nebbeling, a gata carioca de Amsterdam

Ela tem 22 anos, surfa desde os 15 e é amarradona no Rio de Janeiro


Conheça a gata Jannah Nebbeling. Ela, que tem 22 annos, nasceu em Amsterdam e colocou o Rio de Janeiro no coração.

Surfista desde os 15, Jannah está de viagem marcada para a Austrália onde pretende conhecer muitas praias e surfar muito.

Jannah Nebbeling. Foto: Fred Rozário.

Jannah Nebbeling. Foto: Fred Rozário.



Confira o papo com a gata que é a nova Beach Girls do Ricosurf, e veja mais abaixo as fotos dele feitas por Fred Rozário:

Jannah Nebbeling
Idade: 22 anos
Instagram: @jahbles.s
A modelo veste biquinis da @areiacariocaoficial

Ricosurf - Você surfa há quanto tempo?

Jannah Nebbeling - Surfo desde meus 15 anos, porém estou parada agora. Em breve estarei na Austrália para iniciar meus estudos em Biologia, e retomarei as atividades. Pretendo focar bastante nos treinos e quem sabe daqui a pouco não estarei competindo também? Rs. Estou super ansiosa para minha viagem, quero conhecer cada praia dos litorais australianos, surfar em cada onda e curtir muito a natureza lá. Não posso esquecer de falar do pico Snapper Rocks, por conta do Superbank, gigante banco de areia feito pelo homem, a formação de ondas é perfeita, rolam altos tubos e ondas mega extensas, como se tivessem sido desenhadas a mão.

Quero conhecer muito também a grande barreira de corais, e claro, estudar muito!

Qual sua praia favorita?

Essa pergunta é mega difícil porque sou louca por praia, e acho que cada praia tem sua beleza, seu diferencial. Moro no Brasil desde meus 11 anos, nasci em Amsterdam e conheço bastante o mundo. No entanto, as praias que mais fazem minha cabeça são as cariocas, acho que o povo, a vibe, ajuda muito também. Pegar umas ondas de manhã, jogar uma altinha no final de tarde e ver o pôr-do-sol da praia da Barra, não tem preço.
 
Mas se for para escolher mesmo, eu diria praia da Joatinga, altas ondas, visual irado e vários gatinhos rs. Pra completar, depois pra tirar a água salgada do corpo tomo um banho revigorante na cachoeira da pedra da Gávea. Tem coisa melhor?

Qual os seus surfistas preferidos?

No momento estou curtindo muito o surf do Ítalo Ferreira, é bastante inovador e progressivo. Em pouco tempo obteve muitas conquistas e está cada vez melhor, um perigo para os competidores. No feminino minha surfista preferida é a Tatiana Weston-Webb, ela tem muita garra e é altamente competitiva, manda muito no surf, também acho que não poderia ser diferente, filha de brasileira com havaiano.

Qual viagem você gostaria de fazer?

Meu sonho é conhecer o Tahiti, na Polinésia Francesa. A água azul turquesa e as praias praticamente desertas são um sonho pra qualquer um que tá buscando um pouco de paz e sossego. São mais de 100 ilhas pra explorar lá, milhares de praias com suas respectivas ondas, acho que uma viagem não seria o suficiente para conhecer todas as beldades do arquipélago, mas acho que ano que vem já posso dar início à aventura. E até lá já estarei craque de novo no surf e vou quebrar as ondas de Tahiti, representando claro, o surf carioca.

Quem você acha que vai ser campeão em 2019?

Eu estou torcendo muito para os brasileiros Medina, Ítalo Ferreira e Felipe Toledo. Acho que os brasileiros estão arrebentando no circuito. Portanto, acho que o Ítalo está se saindo melhor, e tem mais chances de ganhar o mundial.

Comentários