Blog do Rico - Dia Mundial do Meio Ambiente com crianças do Morro do Turano

Ação na Barra da Tijuca teve replantio da vegetação nativa, coleta de microlixo, aula de surf e palestra


Aloha amigos,

Nesta terça-feira tive a oportunidade de participar de mais uma ação da Unidade de Polícia Pacificadora - UPP, dessa vez com crianças e adolescentes da comunidade do morro do Turano, localizada no Rio Comprido, bairro da região central do Rio de Janeiro.

Como era o Dia Mundial do Meio Ambiente, levamos as crianças pra participar do replantio de mudas na orla da Barra da Tijuca, além de ajudar na limpeza da praia coletando microlixo nas areias.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



Eu tive a oportunidade de dar uma palestra sobre o meio ambiente, falando sobre a importância de cuidar da nossa natureza, mantendo nossas praias e cidade limpas. Também falei sobre a importância da educação, de contiruarem na escola, pois com esse mundo tão competitivo é super importante continuar os estudos para terem um mundo melhor. No dia também fizemos uma gincana e, claro, falamos sobre surf e demos instruções básicas de ensino, pena que o mar estava com ondas grandes e por segurança não fomos para a água.

Gostaria de agradecer ao Comandandate da UPP, o Capitão Daniel Teixeira, e ao Thiago Freitas, que é o Relações Públicas da UPP do Morro do Turano, por me darem mais essa oportunidade de estar junto dessas crianças e adolescentes, passando um pouco da minha experiência adquirida ao logo de décadas de surf nas praias do Rio, Brasil e do mundo.

Obrigado também à Danielle Trindade, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que nos forneceu 50 mudas do Bosque da Barra para serem usadas no replantio. Obrigado também ao Davizinho Radical, nosso campeão mundial de surf adapatado que também esteve com a gente, aos instrutores de surf Zé Roberto, Chicão e Renan que colaboraram muito para que a ação fosse um sucesso e obrigado tambem ao Hélio, Geraldo e Aleninson da HGA Plantas, que nos auxiliaram no replantio.

Aloha e boas ondas,

Rico de Souza

Comentários