Blog do Rico - Dois meses do Rico Point Barra

Nesse tempo fiz vários eventos como shows, campeonatos de surf, de proteção ao meio ambiente e social


Nesse próximo fim de semana irá completar dois meses da inauguração do Rico Point Barra, em parceria com a Corona, que é a patrocinadora do Circuito Mundial da WSL (World Surf League). Nossa inauguração foi um sucesso! Ela aconteceu foi junto do lançamento do campeonato da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). Há 7 anos que o Rio de Janeiro não sediava um evento da associação.

Rico Point Barra. Foto: Ricosurf.

Rico Point Barra. Foto: Ricosurf.



Foi ótima a parceria com o Pedro Falcão, Diretor Executivo da ABRASP. Ele trouxe a verba da premiação e eu trouxe vários parceiros para integrar o patrocínio e o co-patrocínio do evento. Foram eles a Corona, as lojas South, a NET, o restaurante Parmê e o hopsital Rio Mar, que viabilizou uma ambulância.

O Rico Point inaugurou com força total! Vários atletas profissionais do Rio e do Brasil participaram do evento e conheceram meu novo Point, o que me deu muitas alegrias. Essa parceria foi excelente e estamos trabalhando também em parceria com a Orla Rio e com os produtos Sabores da Orla.

Outro evento muito importante realizado no Rico Point Barra foi feito com o Daniel Sandy. Ele levou cerca de 150 atletas pra participar de diversas modalidades na areia. Foi muito bom! Mas o evento que mais me comoveu, que foi o mais importante, foi o Correndo Por Eles. Eram pais que tinham filhos, crianças ou adultos com algum tipo de deficiência que correram com eles na Av. Lucio Costa, que estava fechada, mostrando o orgulho e o prazer de ver os filhos se divertindo e mostrando muito respeito ao próximo. Muito respeito por eles!

Correndo Por Eles. Foto: Ricosurf.

Correndo Por Eles. Foto: Ricosurf.



Outro evento que eu realizo já há algum tempo e que levei também para o Rico Point Barra foi com crianças e adolescentes da comunidade do Turano, que fica em Santa Teresa. Essa é uma parceria com a Unidade de Polícia Pacificadora. Levei a garotada para surfar, participar de gincanas e realizar um replantio em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. A bióloga Daniela Trindade nos cedeu 50 mudas nativas para fazermos o replantio da vegetação que evita a erosão e que protege a praia.

Ação com a garotada do morro do Turano, uma parceria com a Unidade de Polícia Pacificadora. Foto: Ricosurf.

Ação com a garotada do morro do Turano, uma parceria com a Unidade de Polícia Pacificadora. Foto: Ricosurf.



Diversos shows foram realizados também. A banda Black Monkees, do Jonas Miller, a cantora Alegria Matos e outros excelentes artistas se apresentaram no Rico Point Barra. Todo final de semana a gente realizada um show. Isso é legal, pois a gente leva entretenimento e divesão para as pessoas da Barra da Tijuca, que gostam muito.

O sábado do último fim de semana, dia 30 de junho, foi bem agitado. Foram realizados quatro eventos durante o dia. O primeiro foi uma limpeza da praia em parceria novamente com a Secretaria de Meio Ambiente. Nessa ação tivemos a presença da bióloga Daniele Trindade. Durante o dia tambem aconteceu o campeonato amador da Associação de Surf da Barra da Tijuca - ASBT. O diretor técnico Milton Waksman levou o evento para o Rico Point e foi um sucesso. Eu tive o prazer de entregar a premiação e gostei muito do resultado.

Ação de limpeza da praia em parceria novamente com a Secretaria de Meio Ambiente. Foto: Ricosurf.

Ação de limpeza da praia em parceria novamente com a Secretaria de Meio Ambiente. Foto: Ricosurf.



No final do dia tivemos 30 motociclistas amantes da Harley Davidson curtindo o fim de tarde, degustando um bom vinho e uma cerveja Corona.

Com motociclistas amantes da Harley Davidson. Foto: Ricosurf.

Com motociclistas amantes da Harley Davidson. Foto: Ricosurf.



Nosso objetivo e a missão do Rico Point Barra / Corona é proporcionar uma gastronomia de qualidade, gourmet, com sabor e produtos saudáveis, trazendo um ambiente familiar e esportivo com produtos de qualidade em parceria com a AMBEV e Sabores da Orla.

Aloha e boas ondas,

Rico de Souza

Comentários