Galeria Cabo Frio - Buzianos dominam o Top Surf na Praia do Forte

Kalany Ratto venceu três categorias


Os surfistas buzianos fizeram bonito no Top Surf 2018, Circuito organizado pelo Cabo Frio Surf Clube que aconteceu em ondas de 0,5m a 1m com boa formação em um belo final de semana de sol (dias 22 e 23) nas ondas da Praia do Forte.

Kalany Ratto. Foto: Fontenelle Roberto.

Kalany Ratto. Foto: Fontenelle Roberto.



Kalany Ratto faturou as categorias Mirim, Junior e Open e o veterano em competições o Fontenelle Roberto venceu a categoria Longboard nessa que foi a 2ª etapa do Circuito da cidade da Região dos Lagos.

Kalany Ratto estava com o surf afiadíssimo e não deu chances aos seus oponentes em todas as categorias que disputou. Na Open o local de Grussai, Vicente Ferreira, liderou a bateria até os momentos finais, porém levou a virada do atleta buziano em uma onda já no final da bateria. Kalany pegou uma esquerda e desferiu varias batidas verticais finalizando a onda bem na beira e levando a galera a loucura.

Já na categoria Longboard quem saiu na frente foi o surfista Fontenelle Roberto que optou por surfar mais a direita do palanque, deixando os demais competidores disputando as ondas que quebravam do lado esquerdo. No início da bateria o surfista colocou duas ondas no critério regular e foi ditando o ritmo da bateria. Os adversários de Fontenelle até tentaram, mas o dia era do atleta buziano que somou mais uma nota acima dos 6 pontos e saiu antes do final da bateria do mar aguardando seu desfecho da areia. Sorte pra ele que não vieram ondas com potencial para que os atletas conseguissem virar o placar e ele ficou com o titulo de campeão da etapa.

Fontenelle Roberto. Foto: arquivo pessoal.

Fontenelle Roberto. Foto: arquivo pessoal.



Outro destaque foi a realização da categoria Petit Recreativa sem disputa entre os pequenos surfistas. A praia vibrou muito com as crianças que deram um verdadeiro show.

Patrocinaram o evento a Storm Shop, Secretaria de Esportes e Lazer, Dado Shaper, Jovan Silva Shaper, Maia Glass, Doposto Lanches, Surfcity, CDV, Keahana e Na Onda.

As fotos do evento são da MGM Produções Drones do Atleta e parceiro do Rico Surf Fontenelle Roberto Jobim.

Resultados:

 Longboard
1 Fontnelle Roberto
2 Alisson da Verdade
3 Wudson Correa
4 Mauricio Raul

Feminino
1 Victoria Ribeiro
2 Ivi Rato
3 India Catalano
4 Roberta Costa

Iniciantes
1 Caua Silva
2 Pablo Gabriel
3 Victor Gabriel
4 Matteo Cassini

Junior
1 Kalany Ratto
2 Lucas Ribas
3 Bernardo Ribeiro
4 Caio Knappi

Master
1 Deyvison Ferreira
2 Pablo Augusto
3 Luiz Meneses
4 Foca Dias

Mirim
1 Kalany Ratto
2 Lucas Ribas
3 Caio Knappi
4 Yan Costa

Open
1 Kalany Ratto
2 Vicente Ferreira
3 Marcelo Ribeiro
4 Foca Dias

Comentários