Galeria Cinema em São Conrado - Premiere Rocinha’s New Wave

A galera se reuniu no “cantão” pra curtir o documentário


Na quinta-feira, dia 29/3, às 20h, o “cantão” da praia de São Conrado, no Quiosque do Canto, foi transformado em uma sala de cinema a céu aberto, proporcionando para a garotada local uma experiência única de poder desfrutar de um filme com qualidade de Cinema e muita pipoca, distribuída gratuitamente para todos!

Premiere Rocinha’s New Wave, São Conrado. Foto: divulgação.

Premiere Rocinha’s New Wave, São Conrado. Foto: Serginho Lorena.



A Produtora Goma Collective, representada pelos 2 sócios fundadores Mikey Krzyzanowski e Joseph Izzard, é uma empresa social baseada em Londres. É focada em projetos criativos, e veio até a Rocinha para produzir um documentário chamado “Rocinha’s New Wave”, que conta a história do grupo de surfistas que está redefinindo a comunidade local enquanto desafia as questões sociais e ambientais.

Como grande anfitrião deste projeto, o surfista local e morador da Rocinha Carlos Belo da Silva recebeu os produtores e esteve sempre atuante na produção do material e também na apresentação das personalidades locais e áreas com maior evidência, para que fossem registradas da melhor forma possível.

Para viabilizar a preparação de uma estrutura digna de um cinema a céu aberto, o produtor de eventos e também surfista local Patrick Azevedo atuou em parceria com a galera e, juntos, fizeram acontecer uma noite inesquecível para todos da família do cantão.

Após a exibição do filme foi realizada uma discussão ao vivo com alguns dos jovens surfistas locais como: Rafael Silva (Caveirinha), João Vitor Magalhães, Wesley Costa (Foquinha), Lucas Ribeiro e Gabriel Popó, onde eles contaram um pouco do que esperam deixar como legado, visando sempre incentivar as futuras gerações mostrando como o surf pode salvar muitas vidas.

A Produtora Goma Collective também já realizou um projeto com a Converse para apoiar a cena do skate emergente no Nepal, e também trabalharam na criação de uma escola de culinária ADHD com o artista de rap britânico Loyle Carner.

Comentários