Galeria CT Saquarema 2018 - Léo Neves vence triagem local

Surfista garantiu vaga na triagem principal do evento


A Associação de Surf de Saquarema - ASS, com a supervisão da FESERJ, realizou nesta quinta-feira a triagem para definir o Local que vai lutar pela vaga na quarta etapa do Mundial de Surf da WSL em 2018, que acontece de 11 a 20/05 na cidade da Região dos Lagos.

Léo Neves. Foto: Assessoria de Imprensa ASS.

Léo Neves. Foto: Assessoria de Imprensa ASS.



O dia amanheceu sem vento em Itaúna e as disputas rolaram no pico do Casarão. Como combinado na quarta-feira em reunião entre a Comissão Técnica da ASS e os atletas, pela manhã os atletas se reuniram para decidir o melhor lugar para as disputas, que rolaram em ondas de 3 pés lisos com água clara e quente.

Participaram das baterias os surfistas Raoni Monteiro, Daniel Templar, Lucas Chianca, João Chianca, Yan Guimarães, Patrick Reis, Léo Neves, Valentin Neves, Arthur Máximo e Kauai Marinho. Foram momentos de muita ação, com disputas de alto nível, oferecendo um espetáculo de surf para quem estava na areia.

Os surfistas Raoni Monteiro e Léo Neves fizeram a final e Léo acabou levando a melhor com as notas 6,0 e 6,83 contra 6,0 e 5,67 de Raoni.

Com a vitória Léo Neves vai participar da triagem principal, que será uma bateria composta também pelo campeão estadual do Rio em 2017, Eduardo Fernandes, pelo campeão da ABRASP em 2017, Thiago Camarão, e pelo melhor brasileiro no QS na semana anterior a etapa (no momento seria o Alejo Muniz).

Comentários