Galeria Ondas Grandes - Nazare Challenge pelo olhar do fotógrafo Joel Braga

Veja fotos incríveis do evento que rolou em ondas que passaram dos 20 pés no pico português


O dia (sexta, 16) amanheceu perfeito e as ondas fizeram jus ao dia ensolarado, ao céu azul, a temperatura amena e a leve brisa offshore.

Os surfistas, por sua vez, proporcionaram um espetáculo magnifico, dando um show de habilidade, dedicação e empenho fazendo mais do que a parte deles em condições tão especiais e a prova maior disto está nas altas notas alcançadas não só na final, quando 5 dos 6 surfistas tiveram mais de 20 pontos, mas de uma forma geral ao longo de toda a competição.

Lucas Chumbo foi o vice-campeão. Foto: Joel Braga.

Lucas Chumbo foi o vice-campeão. Foto: Joel Braga.



Momentos emocionantes com lideranças mudando a todo instante nas baterias, manobras perfeitas e wipe outs duríssimos (Will Skudin, Rodrigo Koxa e Joao de Macedo que o digam) acrescentaram ainda mais emoção para os milhares de fãs que compareceram e lotaram as encostas da Praia do Norte.

Lucas Chianca teve uma performance espetacular e médias bem acima dos 20 pontos em todas as baterias que disputou. Além disso, o seu tubo na semifinal foi uma beleza.

O tubo do Natxo Gonzales na segunda semifinal foi ainda mais radical e o espanhol ganhou um 10 perfeito e garantiu a presença na final, com Lucas, Grant Baker, Alex Botelho, Joao de Macedo e Russell Bierke.

O Grant Baker mostrou nas finais que as semanas de treino em Nazaré em preparação para o Challenge, renderam frutos, mas teve que tirar todos os coelhos da cartola para superar o brasileiro e conquistar a vitória no Nazaré Challenge.

Os 24 surfistas que competiram tiveram bons momentos e enumerar todos seria uma tarefa muito árdua.  Parabéns a todos!

Comentários