Galeria Rio - Swell atinge picos inéditos na Ilha do Governador

Amigos foram em busca de ondas nunca surfadas


O último grande swell despertou a atenção de toda a comunidade do surf, inclusive dos surfistas da Ilha do Governador. A expectativa de novas ondas serem surfadas dentro da Baía de Guanabara, devido a grande ondulação que encostou no litoral carioca, era grande.

Line up azeitado. Foto: Rodrigo Mascarenhas.

Line up azeitado. Foto: Rodrigo Mascarenhas.



Utilizando um pequeno veleiro, fomos checar uma pequena ilha bem de frente a ponte Rio Niterói, e algumas lajes que cercam esta ilha, porém o ângulo do swell não atingia os fundos rasos e não quebravam ondas.

Porém neste percurso, bancos de areia situados a cerca de 2km da costa da Ilha do Governador foram avistados quebrando algumas ondulações.

Houve relato que no sábado, o maior dia do swell, boas ondulações quebraram nestes bancos de areia e proporcionaram boas condições de surf para apenas um surfista felizardo, que estava atento as condições.

No domingo, algumas ondulações ainda quebravam e proporcionaram um surf divertido para apenas 3 surfistas que apostaram na força da ondulação, mesmo num lugar onde nunca antes foi possível surfar.

A expectativa de novas ressacas e possíveis condições de surf em lugares que o surf só foi possível nos sonhos agora se torna real.

Comentários