Instrutores de Surf e SUP certificam-se com Ibrasurf, ISA e Sobrasa

Curso aconteceu em Ubatuba


Nos últimos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro, o Instituto Brasileiro de Surf – IBRASURF – reuniu instrutores de Surf e SUP para uma verdadeira imersão de conhecimento, capacitação e troca de experiências.

20º curso Instrutores de Surf e SUP. Foto: Henrique Tricca.

20º curso Instrutores de Surf e SUP. Foto: Henrique Tricca.



Além do 20º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP, a International Surfing Association (ISA) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) também certificaram os participantes.

Foram quatro dias de aprendizado teórico e prático com alguns dos maiores especialistas do mundo. Instrutores de boardsports, técnicos de surf, estudantes de educação física, atletas, empresários e surfistas dos 4 cantos do Brasil, do Chile, Uruguai e Peru mostraram que aprender nunca é demais quando o assunto é qualidade de ensino e segurança no mar.

20º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP  

Considerado o Curso de Instrutores com o maior número de inscritos em todo o mundo, a 20ª edição reuniu mais de 70 participantes, que marcaram presença para compartilhar experiências e capacitar-se para atuar nessa área em grande expansão.

Sob comando de Alexandre Zeni (Ibrasurf) e participações especiais de Eduardo da Silveira (Surfistas Para Sempre), Rodrigo "Negro" Arriagada (Infiernillo Surf Company), Robson "Careca" (Projeto Mão na Borda), e dos Guarda Vidas Jardim e Barbosa (11o GB de Ubatuba), o curso teve 16h de prática e teoria, abordando diversos temas como gestão de negócios, legislação, variáveis naturais, história do Surf e Sup, metodologia de ensino, didática e sequência pedagógica, segurança na água, entre outros.

20º curso Instrutores de Surf e SUP. Foto: Henrique Tricca.

20º curso Instrutores de Surf e SUP. Foto: Henrique Tricca.



"São 20 anos dividindo experiências com pessoas incríveis de todo o mundo. Muita informação, integração e aprendizado. Muitas histórias, amizades e emoções. Em comum o amor pelo Surf e SUP e o desejo de transformar a vida de pessoas através do esporte. Agradeço imensamente a presença de todos e os parabenizo pelo esforço e dedicação em se capacitar e multiplicar o conhecimento", destaca Ale Zeni.

ISA Level 1 Surf Instructor

A grande novidade este ano foi a parceria entre Ibrasurf e ISA, que possibilitou a vinda de seu vice-presidente, o peruano Karin Sierralta, para ministrar o curso de instrutores de surf com certificação internacional.

Oferecendo conteúdo exclusivo ISA reconhecido em mais de 100 países, Karin mostrou a importância de entender o papel do instrutor e do surfista na sociedade, reforçando a enorme responsabilidade dentro e fora da água e ensinando a metodologia ISA para aulas de surf.

Já durante a parte prática em Itamambuca, que presenteou os participantes com altas ondas, os instrutores vivenciaram as lições adquiridas e foram avaliados em diversos quesitos exigidos pela ISA. Sempre acessível e muito simpático, Karin transmitiu o verdadeiro espírito Aloha, despertando a união entre os "Hermanos do Mar".

Surf-Salva Sobrasa

Fechando com chave de ouro esse inédito ciclo de conhecimento, a equipe Sobrasa trouxe muita energia e informação aos inscritos no curso de prevenção e salvamento aquático Surf-Salva.

Considerada a maior autoridade mundial no assunto, o Dr. David Szpilman abordou temas como prevenção, técnicas de resgate e salvamento, 1os socorros e suporte básico de vida, sempre com muito bom humor e total domínio do conteúdo.

20º curso Instrutores de Surf e SUP. Foto: Henrique Tricca.

20º curso Instrutores de Surf e SUP. Foto: Henrique Tricca.



Com o objetivo de reduzir o número de incidentes aquáticos nos diversos cenários onde ocorrem os afogamentos (praias, piscinas, rios, represas, etc), oportunizar aos surfistas um treinamento técnico e prático em situações de emergências, e criar uma cultura de prevenção, a Sobrasa cumpriu sua missão tendo a certeza de que hoje temos mais 40 multiplicadores preparados para prevenir e salvar vidas.

"Nem toda a praia conta com salva-vidas, mas quase todas tem um surfista que pode ajudar na prevenção de afogamentos", ressaltou Dr. Szpilman.

O 20º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP é uma realização do IBRASURF em parceria com a CBS, FPS, Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba e Zecão Escola de Surf.

Mais informações:

instrutores@ibrasurf.com.br
www.ibrasurf.com.br

Fique por dentro também em nossas redes sociais:

Curta FACEBOOK: https://www.facebook.com/ibrasurfoficial/

Siga no INSTRAGRAM: https://www.instagram.com/ibrasurf/

YOUTUBE inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/user/ibrasurf

Ouça o SPOTIFY: https://open.spotify.com/user/ibrasurf

Comentários