Lagoa Surfe Arte 18 - Cultura surfe por elas!

Maior evento de cultura surfe do país chega a quarta edição com time formada por doze mulheres no comando em 2018


Sucesso crescente, o Lagoa Surfe Arte, maior evento de cultura surfe do Brasil, repete na sua quarta edição o calendário de dez dias com uma programação extensa e variada, com muito conteúdo, tanto nacional como internacional, sobre o mundo surfe. O LSA'18 acontecerá em Floripa entre os dias 09 e 19 de outubro e vem cheio de novidades.

Lagoa Surfe Arte 2017. Foto: Paulinho Sefton.

Lagoa Surfe Arte 2017. Foto: Paulinho Sefton.



A primeira nova começa com a organização do evento, formada por um inédito time 100% feminino, de 12 mulheres surfistas, empreendedoras e apaixonadas pelo mar e artes. O LSA'18 vem como duas células, uma em Santa Catarina, formada por Fernanda Lago, Deia Sabino, Caroline Lucena, Tina Villela, Alessandra Bressan, Jamile Dell Antônio, Diana Sposito, Dani Napolitano e Monique Garcia, e outra em São Paulo, com Carol Bridi, Jana Pedroso e Alê Iarussi.

As organizadoras assumem o comercial, as curadorias da galeria de arte, cinema, surfcamp, festas e ações socioambientais. Completando o time LSA'18, tem Fabrício Flores na direção geral, Daniel Arena nas relações internacionais, Danilo Caboclo e Marina Sartori na assessoria de imprensa, Rafael Roza e Michel El Chemorr na comunicação e ainda Pablo Ramosh e Theo Farah nos vídeos oficiais do evento.

O III Festival de Curtas LSA se destaca por ser o único festival brasileiro de produção audiovisual surfe que exibe os selecionados e finalistas em sala de cinema. Premiando onze categorias, o Festival tem como júri técnico Alex Miranda (Trator Filmes), Rafael Papa (Soul Filmes), Raphael Tognini (Flamboiar), Ricardo Gonçalves (Surf at Lisbon Film Festival) e Marilha Naccari (FAM) definindo as melhores produções.

Durante o Lagoa Surfe Arte, são esperadas mais de quatro mil pessoas durante toda a programação que inclui exposição de arte (Galeria LSA com gravuras, pinturas, esculturas, pranchas, fotografias e outros acervos), quatro dias de Cinema (Festival de Curtas e Mostra de Cinema Surfe), quatro dias de mesas-redondas com temas atuais, além de palestra, surfcamp, festas, fishfry, testdrives, oficinas, workshop e muito mais.

As ações do LSA'18 começam agora, no início de julho, e se estendem até a data do evento, com intervenções urbanas, exibições de filmes pela cidade, uso de espaços públicos e festas. As inscrições das produções audiovisuais para a participação no III Festival de Curtas (via site) deverão abrir nos próximos dias. Reme junto e compartilhe essa onda! Fique atento e siga o @lagoasurfearte nas redes sociais.

Mais informações e programação no www.lagoasurfearte.com.br, apoiadores interessados contactar por email lagoasurfearte@gmail.com.

Confira na galeria de fotos abaixo como foi o Lagoa Surfe Arte 2017:

Comentários