Leader lança coleção "By Rico"

SURF


Rico de Souza exibe algumas peças

Na última semana foi lançada a coleção "Rico By Leader" parceria entre Rico de Souza e as Lojas Leader. A coleção é inspirada no espírito Aloha, e conta com bermudas para surf, camisetas e camisas com estampas que remetem ao universo do surfe, com fotos de praias do Rio de Janeiro, como Prainha (RJ), Itacoatiara Shock, Posto 8 de Ipanema, entre outros temas relacionados ao esporte. A loja do New York City Center (RJ) foi a escolhida para receber os convidados que prestigiaram o lançamento da coleção. Rico de Souza compareceu ao evento com sua equipe, recebeu alguns amigos e curtiu bastante o momento. (CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA )

 "Fiquei muito feliz com o resultado, a equipe de criação está de parabéns. A coleção realmente foi feita para surfistas e  para quem curte o esporte de verdade. Para mim é uma honra fazer parte desse time. Poucos surfistas no mundo tiveram o privilégio de ter uma coleção com seu nome. Sinto me lisonjeado", afirma Rico.


Modelo de camisas inspiradas no surfe


Eric de Souza, filho de Rico e também surfista profissional, também aprovou a coleção.

 "As roupas estão maneiríssimas. Dá realmente vontade de usar. Já vi uma bermuda bem legal ali e com certeza vou querer uma", descontraiu Erik. 

Gabriela Dias Vaz, estilista da  Leader falou sobre o processo criativo e a inspiração em Rico de Souza e o surfe.

 "Trabalhar com o Rico foi um grande prazer. Um ícone com toda uma história no surfe e no esporte. Sobre o processo criativo, foi essencial fazer uma cara de surfe mais raiz. Um pouco diferente do que estamos acostumados a fazer: as estampas são mais simples, com mais fotografias, imagens dele surfando, praias cariocas retratando o life style do surfe", afirma. 

Sobre um dos produtos mais usados por surfistas, os boardshorts, diz ela:

"Também tivemos a questão do boardshorts, que são de elastano um material que favorece a mobilidade no surfe. Fizemos os bolsos traseiros embutidos pra dar um pouco mais de conforto. As peças também estão bem sóbrias porque a idéia foi trazer essa cara de surfe de verdade, nada muito colorido. Se pudesse traduzir seria a junção do surfe raiz, com a história do Rico de Souza, e todo o universo do surfe. Essa é a alma da coleção", explicou a estilista da coleção.

Comentários