Marco Polo: surf arte por uma boa causa

O artista Marco Polo de Saquarema, fez uma série de quadros com alguns dos principais personagens do surfe mundial


 



Kelly Slater por Marco Polo

O artista Marco Polo de Saquarema, fez uma série de quadros com alguns dos principais personagens do surfe mundial. Entre eles: Gerry Lopez, Kelly Slater, Eddie Aikau, Andy Irons, entre outros. Durante a etapa brasileira do CT 2019, Polo mostrou sua obra para Slater, que se emocionou ao ver as peças.



Visual by Marco Polo 

Recentemente Polo foi acometido por um descolamento de retina que o fez perder noventa porcento da visão em uma das vistas. A cirurgia custou R$ 15 mil - dinheiro arrecadado através de uma cotização em família. Agora ele precisa vender seus belos quadros para cumprir a outra etapa no processo cirúrgico. E para cobrir os custos ele apela para a sua arte. 

Agora Marco segue na luta para arrecadar dinheiro para sua próxima cirurgia. Quem quiser dar aquela força, basta adquirir um dos quadros!

Saiba mais sobre o trabalho de Marco Polo:

Marco Polo já na infância revelava sua veia artística através do desenho e da música. Sua criatividade deslumbrava quem o percebia. Sempre aprendeu tudo sozinho como os autodidatas. Seus desenhos já possuíam traços fortes, proporcionais e muito bem definidos no seu objetivo - intrigante imaginativo. Criava histórias em quadrinhos com textos inventivos e humorados.

Na primeira adolescência aprendeu a tocar instrumentos vendo incessantemente seus ídolos de rock como Nirvana e Pennywise tocarem no DVD. Bateria e cordas ele domina como profissional sem também nunca ter aprendido com ninguém.

Alguns anos depois, seu pai Marcus Aurelius de Macedo Soares, proprietário de uma galeria no Rio de Janeiro - HUAUS ARTE CONTEMPORANEA - lançou inúmeros artistas como Antonio Bokel, Smael, Marcio Atherino, Jorge Barata, entre outros.

Marco Polo teve em seu pai um grande incentivados e admirador sendo através dele, lançado no mundo artístico das galerias e colecionadores. Seus desenhos se transformaram em pinturas de grandes proporções com uma forte influência dos traços de Van Gogh. Sua temática foi direcionada para o neoexpressionismo, embora ele possua uma visão humorada e caricata dos personagens que se inspira e cria.

Local de Saquarema - capital brasileira do surfe - Marco Polo surf diariamente e trabalha por encomenda, fazendo painéis, desenhos, pinturas, em ambientes públicos e interiores. Sua criatividade é incessante e ativa, e seu cérebro produz múltiplos trabalhos na pintura, na música e no surfe. Esses elementos se entrelaçam em momentos de inspiração e percebemos isso no seu trabalho.

Marco Polo nasceu no Rio de Janeiro em 1984 e frequentou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage - RJ.

Para quem quiser ajudar Marco Polo e ainda adquirir uma obra de arte irada: 22 99808-7661 ( WHATS APP)

 

Comentários