Outros mares: Karina Oliani dropa no Ricosurf

LIFE STYLE


 

Karina em uma de suas aventuras aéreas -  Foto: arquivo pessoal

Em nossa série de matéria “Novos Mares” vamos conversar com pessoas que têm algum tipo de relação com o surfe e esportes radicais. Dessa vez a convidada é Karina Oliani, que leva um estilo de vida aventureiro, mas que ao mesmo tempo procura se envolver em causas nobres, comum ao bem-estar do Planeta e seus habitantes. Vale o drop.

Perfil:

Nome: Karina Oliani

Idade: 37

Patrocinios: Volvo, Puma, Spot

Profissão: Médica e Diretora de TV

Ricosurf - Qual a sua relação com o surf?
Ganhei uma prancha de isopor aos 7 anos. Falava que queria ser surfista nessa idade. Sempre amei o mar. Aos 16-20 anos viajava com bastante frequência pra pegar onda com amigos. Ai conheci o Alemão de Maresias e fiz um curso de Tow In com ele. Depois disso fui pro Havaí e fiz uma temporada lá com a Silvia Nabuco, uma amiga que é Big Rider. Hoje é mais raro eu surfar... tenho uma fun board e quando caio no mar é pra diversão.

Ricosurf - Quais são seus próximos objetivos?
Acabei de concluir uma expedição que era um dos meus principais objetivos. Esse ano escalei o K2, considerada a montanha mais perigosa e difícil do mundo. Agora estou numa expedição Sólidaria velejando (Kitesurf) 300 km aqui no litoral cearense.Voltando vou trabalhar forte em uma expedição onde vamos andar de snowboard nos Himalaias e esquiar no Everest.

Karina em sua conquista do Everest -  Foto: arquivo pessoal

Ricosurf - Alem do surf, quais esportes você pratica?
Com frequência?! Escalada em rocha, alpinismo e mergulho.Mas acho que já experimentei e pratiquei quase todos os esportes de aventura ao ar livre na vida.

Ricosurf - Quais são os projetos audio-visuais que você está envolvida atualmente?
Através da Pitaya Filmes, minha produtora, estou gravando e dirigindo uma nova série pro Canal OFF chamada Elementos Extremos. Também estou no ar numa série mundial, produção original do Facebook, chamada Curse of Akakor. Foram 2 meses gravando na Amazônia e são 10 episódios de uma das histórias mais impressionantes que já conheci na vida.Além de tudo isso estou editando e trabalhando no longa da minha expedição ao K2. Tenho 15 horas de material pra decupar...

Ricosurf - Qual a sua especialização médica?
Fiz Wilderness Medicine nos EUA. Foram quase 3 anos e depois voltei pro Brasil e fiz pós em medicina de Urgência e Emergência. Além disso sou Nutróloga.

Ricosurf - Como você escolhe seu próximo destino?
Baseada nas oportunidades que a vida me apresenta e também nos meus sonhos- tenho muitos!

Ricosurf - O que você diria para uma pessoa que pretende levar um life style parecido com o seu: sendo aventureira, mas ao mesmo tempo profissional?
Diria que esse caminho não existe, você terá que criar e trilhar por si próprio. Pode parecer fácil mas não é. Tem seus altos e baixos, como tudo na vida. Mas se for isso que você quer e ama, vale muito a pena.

Karina Oliani  -  Foto:  arquivo pessoal

Ricosurf - Qual foi o pior perrengue que você já passou em sua viagens?
Nossa foram tantos... difícil escolher um! Mas de acidente de Kitesurf onde fui arremessada longe até ser surpreendida pelo exército russo dentro de um helicóptero caído e ter um dos meus olhos lambido pelo Pemba Sherpa para que ele descongelasse e eu voltasse a enxergar.

Ricosurf - O fato de ser mulher ajuda ou atrapalha quando falamos de grande expedições?
Nem ajuda e nem atrapalha. Isso é igual para qualquer ser humano. O que ajuda ou atrapalha é a experiência e o preparo que cada um tem.

Ricosurf - Qual o próximo esporte que você pretende praticar?
Agora estou numa fase onde estou amando fazer circo e as acrobacias que ele pede. Tecido, lira, solo, ... tudo extremamente desafiador

 

Comentários