Piper Master: confira a galeria de fotos e resultados do primeiro dia

SURF


Ítalo Ferreira -  Foto: WSL

O primeiro dia de disputas do Billabong Pipe Masters in Memory of Andy Irons, completou a primeira rodada do evento principal na última terça-feira, 9/12.

As ondas estavam com cerca de 6 pés, com boa formação. Bons tubos foram surfados no decorrer do dia com destaque para os campeões mundiais Italo Ferreira (BRA), John John Florence (HAW) e Kelly Slater (EUA) que avançaram com certa facildiade, destaque para Kelly, que mais uma vez inovou surfando com uma prancha biquilha.

O atual campeão mundial e defensor do título do Pipe Master venceu o novato sul-africano Matthew McGillivray e o peruano segundo colocado nas triagens Miguel Tudela.

"Estou muito feliz de volta a vestir a camisa de lider do circuito", disse o surfista de Baía Formosa. "Este ano aprendemo…
[18:02, 10/12/2020] Gerson Filho: O Billabong Pipe Masters in Memory of Andy Irons, completou a primeira rodada do evento principal na última terça-feira, 9/12. As ondas estavam com cerca de 6 pés, com boa formação. Bons tubos foram surfados no decorrer do dia com destaque para os campeões mundiais Italo Ferreira (BRA), John John Florence (HAV) e Kelly Slater (EUA) que avançaram com certa facildiade, Slater, sempre inovador, surfou com uma prancha biquilha.

O atual campeão mundial defensor do título do Pipe Master @italoferreira, venceu o novato sul-africano Matthew McGillivray e o peruano segundo colocado nas triagens Miguel Tudela.

"Estou muito feliz de volta a vestir a camisa de lider do circuito", disse o surfista de Baía Formosa. "Este ano aprendemos que o amanhã pode não chegar, então estou vivendo o sonho agora, e aproveitando o momento", finalizou o atual campeão mundial.

Já o bicampeão mundial Gabriel Medina e Adriano de Souza ( campeão mundial em 2015), não conseguiram achar boas ondas na disputa vencida pelo local vencedor das triagens Joshua Muniz. Gabriel ficou em segundo e Adriano em terceiro.

A melhor nota do dia ficou por conta do brasileiro @caioibelli (foto) que marcou ótimos um 8,33 ao surfar um tubo para Backdoor.

"Me sinto bem de voltar a competir. Esse ano me fez descobrir muitas coisas novas. Nós somos abençoados e estou muito feliz de estar aqui. Estou me sentindo uma nova pessoa, um novo competidor. Pode trazer os cachorros grandes, porque estou pronto", afirmou Ibelli.

Resultados:

1- Kanoa Igarashi (JPN) 10,30 x Peterson Crisanto (BRA) 0,90 x Morgan Cibilic (AUS) 5,04
2 - Kolohe Andino (EUA) 6,50 x Yago Dora (BRA) 6,90 x Leonardo Fioravanti (ITA) 2,20
3 - Filipe Toledo (BRA) 7,63 x Frederico Morais (PRT) 7,50 x Mikey Wright (AUS) 6,90
4 - Jordy Smith (AFR) 12 x Jadson André (BRA) 4,67 x Sebastian Zietz (HAV) 4,50
5 - Gabriel Medina (BRA) 5,60 x Adriano de Souza (BRA) 5,53 x Josh Moniz (HAV) 9,10
6 - Italo Ferreira (BRA) 10,53 x Matthew McGillivray (AFS) 10,16 x Miguel Tudela (PER) 5,44
7 - John John Florence (HAV) 14,24 x Conner Coffin (EUA) 10,37 x Deivid Silva (BRA) 11,20
8 - Kelly Slater

Comentários