QS Pipe 2019 - Jack Robinson 10 vence a etapa

Em segundo lugar ficou o havaiano Barron Mamiya, também autor de uma nota máxima


Jack Robinson venceu nesta terça-feira o QS Pipe 2019, evento de nível 3.000 do QS finalizado em altas ondas de mais de 2m nas séries na bancada de Pipeline, a Rainha do North Shore da ilha havaiana de Oahu.

Jack Robinson. Fotos: WSL / Heff.

Jack Robinson. Fotos: WSL / Heff.



Na final o australiano de 22 anos bateu Barron Mamiya, havaiano que assim como Jack deu show nesta terça-feira. Os dois conquistaram notas máximas.

“Eu estou no topo do mundo, não poderia ganhar mais confiança para começar o ano com uma vitória aqui. É muito bom!”, disse Robinson. “Esta é a etapa mais difícil do ano e eu sinto que Pipeline escolhe uns caras. Se uma onda tiver que vir pra você, ela virá. Você tem que ficar ligado o tempo todo para vencer aqui. Você pode fazer a melhor preparação para o campeonato e chegar pronto, mas se a onda não aparecer você está fora. Obrigado a todos pelo apoio. Eu não conseguiria isso sem meu pai, meus amigos, minha namorada e todos os locais daqui que me fazem sentir em casa”.

Jack Robinson. Fotos: WSL / Keoki.

Jack Robinson. Fotos: WSL / Keoki.



Na final, Jack foi o campeão com duas notas na casa dos 7 pontos, enquanto Barron somou uma nota na casa dos 7 e outra menor. O terceiro colocado, o australiano Reef Heazlewood, fez o maior score da final, 8 pontos, porém não achou uma segunda onda. O norte-americano Balaram Stack terminou em quarto lugar.

A melhor atuação do evento aconteceu na quinta fase. Jack deu um espetáculo em Backdoor e marcou uma nota 10 e outra 9,57, chegando muito perto dos 20 pontos possíveis de média. A nota máxima de Barron foi conquistada nas semis, quando avançou em segundo lugar para a final, atrás de Jack.

Barron Mamiya. Foto: WSL / Heff.

Barron Mamiya. Foto: WSL / Heff.



Brasileiros

O Brasil foi representado por 5 surfistas e nenhum deles passou baterias. Herbert Moreno e Vitor Ferreira caíram na segunda fase, Wiggolly Dantas na terceira e Yago Dora e Jerônimo Vargas no quarto round.

Resultado da final
1 - Jack Robinson (AUS) 14,87
2 - Barron Mamiya (HAW) 12,67
3 - Reef Heazlewood (AUS) 9,57
4 - Balaram Stack (EUA) 6,93

Comentários