Rico de Souza faz tarde de autógrafos no lançamento presencial de sua biografia

CULTURA


 

Família de Souza reunida: Eric, Patrick, Rico, Claudia e João Marcelo Garcez  - Foto: Fedodca

Rico de Souza faz tarde de autógrafos no lançamento presencial de sua biografia Um mar de gente ignorou o tempo ruim e tomou conta da Livraria Argumento para o lançamento de Rico – o Embaixador do Surfe – a biografia, na tarde de domingo. Depois de fazer o lançamento de sua biografia numa live comandada pela jornalista e tricampeã mundial de bodyboard Glenda Kozlowski, em junho, Rico finalmente conseguiu fazer o que mais gosta, estar entre amigos, conversar, e trocar sorrisos falando sobre surfe. Na verdade, a segunda coisa que mais gosta, pois estar no mar, surfando, ainda é sua principal fonte de prazer. Tanto que pela manhã estava na praia pegando onda.( GALERIA DE FOTOS NO FINAL DO TEXTO)

“Foi muito legal finalmente poder lançar o livro num evento presencial. O papo com a Glenda foi ótimo, divertido, muita gente assistiu, mas a gente sente saudade desse calor humano, de poder ver gente, olhar nos olhos, trocar sorrisos. Estou muito feliz de poder contar um pouco da minha história para as pessoas”, disse Rico de Souza, ao lado do jornalista João Garcez, co-autor e responsável por transpor para o papel as histórias contadas pelo surfista.

João Marcelo Garcez autografando um exemplar - Foto: Fedoca

Quem não pôde ir ao lançamento ou ficou com aquela preguiça carioca em dias chuvosos, não precisa se preocupar. O livro está à venda na Argumento e outras livrarias, mas também pode ser comprado on line em www.livrodorico.com Editado pela Lacre, Rico – o Embaixador do Surfe – a biografia tem prefácio de Pedro Bial, orelha escrita por Evandro Mesquita.

Na biografia, com fotos históricas e exclusivas, Rico lembra de como se apaixonou pelo mar, muito cedo, morando no Leblon, e de que forma essa paixão guiou sua vida, desde as confusões de adolescente e jovens em que sobrava testosterona e faltava um pouco de noção. O sorriso carismático de gente boa sempre o livrou de confusões e serviu como seu melhor cartão de visitas. Com mais de O livro mostra momentos marcantes no Havaí, Indonésia, Califórnia, lugares por onde deixou amigos e é sempre bem-recebido até hoje.

Não é exagero dizer que o Rico é o ícone de uma geração que tornou possível o sonho de se viver de surfe. Uma geração que talvez não imaginasse, nem nos melhores sonhos, o crescimento do esporte que virou olímpico, movimenta bilhões e com o Brasil dominando o cenário mundial, com títulos de Medina (três), Mineiro e Ítalo e três brasileiros no topo do ranking.

Sempre com um sorriso que estampa a felicidade de quem soube e sabe levar a vida com leveza. “RICO – O EMBAIXADOR DO SURFE – A BIOGRAFIA” tem o patrocínio da Saint-Gobain Canalizações, por meio da Lei Rouanet. Aloha!

Comentários