VÍDEO e Galeria: Quando vira terral, a alegria é geral!

SURF


 

Altos tubos em Maresias - Foto: @stockedfilms

                                                        (VIDEO E GALERIA DE FOTOS ABAIXO)
 
Semana passada como todos devem ter visto entrou um swell com potência que varreu o litoral sul e sudeste, rolando altas ondas em vários picos; Floripa, Errejota, Espírito Santo e como não podia deixar de ser, o litoral norte paulista também teve seus momentos. Vínhamos monitorando esse swell uma semana antes, na expectativa de rolar altas ondas. A ansiedade era geral, entre atletas, free surfers e fotógrafos. A previsão era de altas ondas para segunda-feira 15/Jun. Chegamos na praia cedo, tinha um tamanho e alguns surfistas na água, dentre eles Thiago Camarão e Felipe Oliveira, porém o tempo ainda estava fechado e com o vento maral, o que dificultava as condições. A expectativa ficou pro dia seguinte, quando a previsão era de que o mar perdesse um pouco de força, porém o tempo deveria melhorar e com isso as chances de o vento virar terral seriam maiores. Chegamos dia seguinte bem cedo e ainda não estava do jeito, poucos surfistas na água, parecia que o mar ainda despertava. Com o passar da manhã, o sol foi esquentando e as condições pareciam melhorar a cada hora. O vento virou terral e aí é quando tudo começa a se alinhar.
 
 


     
Já era hora do almoço e teve aquela troca de turno, quando uma galera saiu da água pra repor as energias e outros acabavam de chegar. Depois a maré foi secando, com isso o mar ganhou um pouco de pressão e o fim de tarde prometia. A essa altura, os reports e mensagens nos grupos de Whatsapp já falavam que Maresias estava "on fire", com isso muitos atletas e free surfers começaram a chegar em peso. O mar tinha uma pressão, tanto que teve várias pranchas quebradas, nenhuma novidade em Maresias quando a máquina está ligada. Os maiores destaques ficaram por conta de Thiago Camarão, como de costume, mostrou que conhece muito bem a bancada de Maresias. Outro que vem se destacando a cada sessão foi Edgard Groggia, que garantiu dois tubos bem deep e extensos. Ian Gouveia também estava presente e garantiu os seus.
 
O swell prometia tanto que até a galera de Ubatuba colou na área. Wiggolly Dantas mostrou que tá com o tubo de backside em dia e na saída mostrou sua assinatura, aquela paulada na junção. Eric Bahia, junto com seu pai Alfredo, também pegaram os seus tubos. Vários outros atletas pegaram boas ondas, como Herbert Moreno, Pedro Dib, Felipe Oliveira, Fernando Junior, Carlos Bahia e Marcio Grillo garantiram seus tubos. Os free surfers que encararam as condições desafiadoras também puderam fazer a cabeça, tinha onda pra todo mundo. Foi uma tarde de altas ondas com todos saindo amarradão e cabeça feita.  Se você não tem a prancha ideal para encarar um mar desses, conheça o Surf's Up Club, primeiro clube de pranchas do Brasil, dá um check no insta @SurfsUpClub 
 
Para ver esse e muitos outros clipes de surf irado segue a gente em @StokedSoulFilms 
 
Aloha e até o próximo swell! 

Comentários