Vídeo: Maresias Shootout rola com altas ondas

SURF


Realizado no último sábado, 14/8, a primeira edição do MARESIAS SHOOTOUT, foi concebido a partir do sonho de três amigos: Marcio Grillo, Carlos Bahia e João Pedro Barcella! O evento contou com as categorias OPEN E MASTER. O local Igor Moraes venceu a categoria Open e a Rei da 20 ( alusão à Entrada 20 da praia) na categoria Master quem levou a melhor foi Sergio Frog. (GALERIA DE FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA)

 

A ideia inicial da competição veio a partir de uma viagem ao Havaí feita pelo surfista de Maresias Márcio Grillo na qual teve a oportunidade de presenciar o evento local "Backdoor Shootout":

"Estava sentado na areia olhando os tubos perfeitos rolando, fiquei imaginando todo potencial que a onda de Maresias teria para sediar um evento parecido. Durante anos procurei meios para executar o evento, mas sempre surgia um imprevisto e acabava deixando a ideia de lado", conta.

Com o aumento da fama da onda perfeita na "entrada 20" da Praia de Maresias, em um dia de forte ondulação rolou uma brincadeira dentro d'água com o intuito de eleger, através de uma competição, o "Rei da 20". A brincadeira entre os amigos reforçou a ideia que acabou se concretizando, junto com seus amigos o Co-fundador Carlos Bahia e João Barcella.

"O propósito do evento é a união e a competição entre os surfistas, com duas categoria Open e Master, buscamos selecionar os atletas locais e atletas que fizeram parte da historia de Maresias", disse Bahia.


O valor da premiação foi de R$ 20 mil reais dividido entre as duas categorias + 02 pranchas modelo Pin para o campeão, categorias Open e Master com premiação em dinheiro até o 4° lugar e troféu até o 6°lugar.

Comentários