Bodyboarding: Paraná recebe Jogos de Aventura Natureza

BODYBOARDING


 

Circuito Paranaense de Bodyboarding -  Foto: divulgação

A terceira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding chega à sua terceira cidade-sede na temporada 2019: Pontal do Paraná. O caçula dos municípios litorâneos, localizado na porção central do litoral do Estado, terá a honra de receber as competições de bodyboarding em mais uma etapa dos Jogos de Aventura & Natureza, uma iniciativa do Governo do Estado, realizada através da Esporte Paraná, que reúne 26 modalidades ao ar livre em um grande evento esportivo realizado em 29 municípios, de 3 regiões do estado.

Composto por mais de 20 quilômetros de praias, a partir da divisa com o município de Matinhos, até a ponta-sul da Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná é o principal celeiro de atletas do bodyboarding em nosso estado, e etapa conta com o apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Circuito Paranaense de Bodyboarding -  Foto: divulgação

Famosa em várias regiões do País pelo pioneirismo do Centro de Treinamento de Bodyboarding (CTB), localizado no Balneário Ipanema, atletas pontalenses que iniciaram na modalidade no Projeto Social e Esportivo comandado pelos atletas profissionais Giovane Ferreira e Pérola de Souza, atualmente dominam os rankings da temporada 2019 em 5, das 7 categorias do Circuito Estadual.

E é exatamente a "Meca" do bodyboarding pontalense que receberá o evento, junto à passarela de acesso à praia, localizada em frente ao "calçadão" do Balneário Ipanema. Um retorno há muito tempo aguardado, já que fora os eventos promovidos pelo próprio CTB nos anos de 2013 e 2014, Ipanema não recebia uma etapa oficial do Circuito Paranaense desde a temporada 2012.

 

 

O cartaz do evento -  divulgação

Se a nova geração de atletas pontalenses entrará na água disposta a fazer a festa "em casa", atletas de Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Curitiba chegarão ao município dispostos a evitar qualquer tipo de favoritismo. Além disso, são esperados atletas de mais 4 estados, incluindo 3 regiões do País, aumentando ainda mais a expectativa de mais um grande evento na melhor temporada do bodyboarding paranaense nos últimos anos. Um evento imperdível para movimentar o esporte e o turismo, no litoral paranaense, além de mobilizar a torcida local em Pontal do Paraná.

Modelo do evento desperta aquecimento no mercado do bodyboarding - A concepção dos Jogos de Aventura & Natureza, por parte do Governo do Estado do Paraná, focado no desenvolvimento de modalidades esportivas praticadas em contato com a natureza, proporcionaram uma visibilidade midiática que há muito tempo não se via em modalidades como o bodyboarding.

Circuito Paranaense de Bodyboarding - Foto: divulgação

Isso faz com que instituições e empreendedores procurem associar suas marcas às atividades realizadas em todo o Paraná, por meio desta iniciativa paranaense. No caso do bodyboarding, o primeiro resultado relevante foi a parceria com o Centro Universitário Uninter, um dos maiores grupos educacionais do sul do Brasil, que se tornou um dos principais patrocinadores da modalidade, através das parcerias com os Polos de Guaratuba e Pontal do Paraná.

"Para organizar o esporte buscamos estabelecer parcerias fortes e duradouras, para dar visibilidade ao bodyboarding, e consequentemente fazer com que a modalidade volte a crescer", diz Vinicius Araujo, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, que se mostra contente com a nova fase do esporte no Paraná:

 

Circuito Paranaense de Bodyboarding - Foto: divulgação

"O sucesso da primeira etapa do bodyboarding nos Jogos de Aventura & Natureza fez com que todas as entidades que participaram da primeira etapa confirmassem presença também na etapa de Pontal do Paraná. E o que é melhor, é que conseguimos atrair novos empreendedores dispostos a associar sua marca ao evento. Creio que estamos trilhando o caminho certo, e mesmo com o Circuito Paranaense em andamento, já começamos a planejar a temporada 2020, a qual podemos fazer com que o bodyboarding paranaense continue nesta rota de crescimento ", concluiu Araujo.


Circuito Paranaense de Bodyboarding - Foto: divulgação

Jogos de Aventura & Natureza: 3ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding

Datas: 26 e 27 de outubro de 2019
Local: Pontal do Paraná (Balneário Ipanema)
Categorias:
- Elite (Masculino)
- Elite (Feminino)
- Open (Masculino)
- Open (Feminino)
- Master
- Sub16
- Sub12

Realização:
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado de Educação e do Esporte
Esporte Paraná

Patrocínio:
Centro Universitário Internacional Uninter - Pontal do Paraná
Centro Universitário Internacional Uninter - Polo Guaratuba
Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná
MOV Bodyboard

Apoio:
Genesis Bodyboards Brasil
On Eyewear Bodyboarding Company
Merrel Tattoo Guaratuba
Burn's Clothing Co.
Bay Duca
Tide Rise Surf

Organização:
Federação Paranaense de Bodyboarding
Centro de Treinamento de Bodyboarding

Comentários