Bodyboarding: Povoação Festival define os campeões brasileiros de 2019

BODYBOARDING


 

O cartaz do evento

A partir desta quinta-feira (7), até o próximo domingo (10), o município de Linhares, no Espírito Santo, recebe os melhores atletas do país para a realização do Povoação Bodyboarding Festival, quarta e última etapa do Circuito Brasileiro. Com mais de R$30.000,00 em prêmios, a maior da temporada, a competição terá disputas nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Sub-16 Masculino e Master Masculino.

Ao todo, mais de 120 atletas do país estão confirmados na competição que definirá os campeões brasileiros em 2019. Na categoria Profissional Feminino, a capixaba Maira Viana lidera o ranking brasileiro com apenas dez pontos de vantagem para a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, dona de nove títulos brasileiros. Logo atrás vem Joselaine Amorim, campeã das etapas de Itapema e Rio de Janeiro

Maira Viana  -  Foto: divulgação

Na categoria Open Feminino a situação é bem parecida, com a atual campeã brasileira Luna Hardman (ES) com dez pontos de vantagem sobre a paranaense Isa Nunes. Vale ressaltar que as duas categorias femininas são as únicas do ano com três etapas realizadas uma vez que o Rio Delas Bodyboarding foi exclusivo para mulheres.

Situação equilibrada também na Profissional Masculino. Lucas Nogueira lidera o ranking com 20 pontos de vantagem sobre o catarinense Eder Luciano. O baiano Uri Valadão e os cariocas Israel Eduardo e Luan Tavares vem logo atrás. Da mesma forma está o panorama da Open Masculino com Thiago Barros (RJ) apenas 15 pontos na frente do capixaba Rogerio Norbim.

Na categoria Sub-16 Masculino empate na ponta do ranking entre Gabriel Castro (CE) e Matheus Rodrigues (ES), enquanto na Master o carioca Valdinei Nunes tem pequena vantagem sobre Juan Pedrazza (ES) e Jeff Urdan (RJ).

Confira a transmissão ao vivo através do site: live.cbrasb.com.br

A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Fundação Renova e da Prefeitura de Linhares. O evento é realizado pela ABBP, supervisão da FEEBBES, chancela da CBRASB e divulgação do Like e OndaOn. O Circuito Brasileiro conta ainda com o apoio da MOV.

Comentários