CBRASB confirma etapa exclusiva para mulheres no Rio de Janeiro

Evento será realizado na Barra da Tijuca


 

O cartaz do evento - Divulgação 

 

Uma excelente notícia para o bodyboarding nacional! A Confederação Brasileira confirmou nesta semana uma etapa exclusiva para as mulheres, o Rio Delas, que será realizada nos dias 2 e 3 de novembro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e é apresentada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. Além de marcar um momento importantíssimo do esporte, com a confirmação de um evento para a capital carioca, a etapa do circuito nacional chega com status elevado.

"Entendemos que as competições esportivas valorizam os atletas de alto rendimento e motivam toda a população a prática de atividades físicas. Neste ano, resgatamos as etapas estaduais do surf e estamos incentivando as etapas de bodybording. Além disso, é um grande ganho estar integrando a este esporte os atletas com deficiência, através da categoria adaptada", declara o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Felipe Bornier.

A competição exclusiva para as mulheres terá nível 5 estrelas para as profissionais, com uma premiação de R$ 13.600,00, a maior do ano para a categoria, e valerá pontos na disputa do ranking nacional, tanto para as profissionais quanto para a categoria Open.

"A iniciativa tem como objetivo fomentar o crescimento do esporte feminino acompanhando a tendência mundial de fortalecimento e participação das mulheres no mercado de trabalho e no ambiente desportivo", comemora Nick Calheiros, idealizadora do evento.

Evento abre espaço para as Masters e adaptadas:

Outra novidade da etapa exclusiva para as mulheres será a disputa na categoria Master Feminina e, pela primeira vez, na categoria adaptada . Essas disputas, mesmo não valendo pontos para o ranking nacional, prometem agitar a praia com a presença dos maiores nomes do esporte nacional de todos os tempos, além de uma grande celebração pela inclusão social.

"O Rio Delas está previsto para acontecer há algum tempo e acompanhamos de perto a evolução da Nicolle para conseguir realizá-lo. A Confederação tem muito orgulho em chancelar essa etapa e em especial ver as meninas se movimentando na parte de gestão, que mostra um claro amadurecimento e visão geral de empreendedorismo. É exatamente isso que o esporte estava precisando", avalia Giuliano Lara, Tour Manager da CBRASB.

O Rio Delas é apresentado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro e vale como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é exclusivo para as mulheres, tem chancela e homologação da CBRASB e supervisão da FEBBRJ. A etapa conta ainda com o apoio da MOV Bodyboards.

Comentários