Circuito Capixaba de Bodyboarding terá presença de atuais campeões brasileiros

Etapa de abertura do Estadual acontece neste final de semana, na Praia de Itaparica, em Vila Velha


Não é novidade que o Espírito Santo é um dos maiores celeiros de talentos do bodyboarding brasileiro. As águas capixabas lançaram para o país e para o mundo alguns dos maiores nomes da modalidade, entre eles a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, e boa parte deste sucesso está no investimento em competições municipais, estaduais e regionais. Com um circuito fortalecido o nível dos atletas tende a crescer uma vez que as disputas se tornam cada vez mais acirradas. Não à toa, três dos seis campeões brasileiros de 2018 são capixabas e eles estarão em Vila Velha, neste final de semana, para a abertura do Circuito Estadual de Bodyboarding.

Dos seis campeões nacionais em 2018, três são do Espírito Santo, entre eles Maira Viana. Foto: Tony D´Andrea.

Dos seis campeões nacionais em 2018, três são do Espírito Santo, entre eles Maira Viana. Foto: Tony D´Andrea.



Atual campeã brasileira profissional, Maira Viana teve um ano extremamente consistente em 2018 chegando ao pódio nas quatro etapas do Circuito Brasileiro. Sua consistência lhe rendeu seu primeiro título nacional, algo que ela perseguia há muitos anos, e para ela as disputas no estadual são fundamentais para sempre elevar seu nível competitivo. "O Circuito Capixaba é muito forte em todas as categorias, especialmente no Profissional Feminino. É muito disputado e serve como base para as competições nacionais e mundiais", avalia a atleta.

Com o status de campeã nacional a atleta sabe que as demais competidoras estão de olho nos títulos e para isso intensificou sua rotina de treinos visando a temporada. "Sei que preciso estar focada e já comecei desde o início do ano para manter o ritmo do ano passado. O título nacional me deu um gás extra e provou que para mim mesma que era preciso acertar alguns detalhes para chegar as vitórias", completa.

Luna Hardmann (atual campeã brasileira) e Neymara Carvalho (pentacampeã mundial). Foto: Israel Rodrigues.

Luna Hardmann (atual campeã brasileira) e Neymara Carvalho (pentacampeã mundial). Foto: Israel Rodrigues.



Além de Maira Viana a etapa de abertura do Circuito Capixaba de Bodyboarding contará com a presença de Caio Reis, campeão brasileiro Sub-18, e Luna Hardman, campeã brasileira Open Feminino. Com tantos títulos na água é possível prever que o nível de competição será muito alto ao longo do ano. Mais de 100 atletas devem marcar presença no evento, que será realizado nos dias 23 e 24.

Calendário – Circuito Capixaba de Bodyboarding:

23 e 24 de fevereiro –Praia de Itaparica Vila Velha (Profissional e Amador) – Válida pelo Circuito Municipal de Vila Velha

13 e 14 de abril - Barra do Jucu, Vila Velha (Amador)

11 e 12 de maio – Pompéia, Vila Velha (Profissional e Amador) - Válida pelo Circuito Municipal de Vila Velha

01 e 02 de junho – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)

03 de 04 de agosto – Praia do Morro, Guarapari (Amador)

05 e 06 de outubro - Pompéia, Vila Velha (Amador) - Válida pelo Circuito Municipal de Vila Velha

09 e 10 de novembro – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)

07 e 08 de dezembro – Jacaraípe, Serra (Profissional e Amador)
 
Atuais campeões estaduais:

Profissional Feminino – Neymara Carvalho

Profissional Masculino – Lucas Nogueira

Open Feminino e Sub-14 Feminino – Bianca Simões

Open Masculino – Gabriel Castelan

Sub-18 Masculino e Sub-16 Masculino – Rannyer Lyrio

Sub-14 Masculino – Mateus Rodrigues

Master – Leonardo Moreira

Gran Master – Christian Rosa

Grommets – Matheus Rodrigues
 
A primeira etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding conta com o patrocínio da SA Ambiental e da Prefeitura Municipal de Vila Velha e co-patrocínio da Vimercati, Mundo da Esfiha, Vila do Açaí, Mult Print, Muzini Marcenaria, Centro de Ensino Albert Einstein, Belle Forme Fitness Center e Cardiologia e Exercício. O evento conta ainda com o apoio da Tial, Na Onda Life Style, Waltercon Contabilidade, Mini Kilo, Cukos e Caranguejo do Assis, e o respaldo de Meio-Ambiente e Cidadania da Movive e Eco Runners. A etapa é uma realização da FEBBEES, tem divulgação do Onda On, Like Bodyboard, Mundo Bodyboard e Ride It e a consultoria da Pompéia Eventos Esportivos

Comentários