Espírito Santo será a capital nacional do bodyboarding pelas próximas semanas

A Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), será o centro das atenções do bodyboarding nas próximas semanas


 

O cartaz do evento - Foto: divulgação

A Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), será o centro das atenções do bodyboarding nas próximas semanas. Além do Capixaba Bodyboarding Brasil, etapa final do Circuito Brasileiro, entre 2 e 5 de dezembro, a praia sedia, uma semana antes, o segundo evento do Campeonato Estadual Capixaba da modalidade, nos dias 26, 27 e 28 de novembro.A disputa estadual será um aquecimento para a decisão do Brasileiro. Isso porque atletas de todo o país já estarão em Vila Velha e vão participar da etapa do campeonato estadual. Entre os confirmados estão Sócrates Santana, que lidera o ranking brasileiro no masculino, e a local Neymara Carvalho.

Tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano vai elevar o nível da etapa do circuito capixaba ao participar da competição. Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, o catarinense de Itapema compete na Barra do Jucu já neste final de semana como preparação para o brasileiro.

Neymara Carvalho busca o décimo primeiro título estadual e o décimo brasileiro - Foto: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro

"Eu já queria competir no Estadual e tinha previsto de já estar antes no Espírito Santo para treinar. Vamos usar a etapa como treino para o Brasileiro. O Campeonato Estadual tem um nível muito alto e será ótimo para chegar na etapa final do Brasileiro com tudo alinhado".

Quem também chega com tudo para a etapa do Brasileiro é a pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Terceira colocada no Brasileiro, Neymara venceu a etapa de estreia do Circuito Capixaba, realizada em setembro, e estará forte para buscar mais um título estadual.

"Estou treinando para as próximas semanas de competição no Espírito Santo. Venho de uma vitória no Estadual. Quero muito conquistar esse título e vamos para a disputa com tudo para chegar embalada para o Brasileiro", revela Neymara.

Além de Neymara, o segundo evento Circuito Estadual de Bodyboarding 2021 contará com a presença dos campeões da primeira etapa: Gabriel Oliveira (Profissional Masculino), Paulo Galatti (Open Masculino), Leonardo Andara (Master Masculino), João Paulo dos Santos (Sub-18 Masculino), Kleverton de Jesus (Sub-16 Masculino), Guilherme Montenegro (Sub-14 Masculino) e Gabriela Penha (Open Feminino).

Eder Luciano está confirmado nas duas etapas - Foto: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro

 

Inscrições para o Capixaba Bodyboarding Brasil

As inscrições para a segunda e última etapa do Capixaba Bodyboarding Brasil podem ser feitas pelo site - https://www.e-inscricao.com/cbrasb/capixaba_bb_brasil_2021. Devido ao número de atletas ter atingido o limite, a organização do evento está fazendo uma análise e reabrirá as inscrições nesta quinta-feira, 25 de novembro. Já são mais de 120 atletas inscritos no Capixaba Bodyboarding Brasil e mais de 80 na segunda etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding.

Além de serem etapas importantes do calendário regional e nacional, os eventos contam com ótima premiação, o que atrai ainda mais atletas. No Estadual, os quatro finalistas de cada categoria receberão pranchas e acessórios como premiação, incluindo os profissionais. Já o Capixaba Bodyboarding Brasil oferece R$ 21.600,00 em dinheiro para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas nas categorias amadoras.

Uma das novidades para o evento que fecha o calendário nacional da modalidade é o sistema de pico flutuante. Após análise da organização, O Capixaba Bodyboarding Brasil será sediado no Coral do Meio, que apresenta as melhores condições para a realização da etapa de acordo com às previsões.

O Capixaba Bodyboarding Brasil é apresentado pela Na Onda LifeStyle e Anomalya. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding tem o patrocínio do Governo Federal. A realização é da FEBBEES e a supervisão da CBRASB. A etapa conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, Governo do Espírito Santo, Algazarra Camisas, Waltercon Contabilidade, Muzini Marcenaria e Bandanet Telecom.

 

Comentários