Monoquilhas, a revanche!

EQUIPAMENTO


As pranchas de surfe estão em constante evolução. Materiais mais leves, máquinas de shape, quilhas modernas e retráteis entre outras inovações fazem parte do universo das "Surfboards". Contudo, toda inovação tem as tradições como referência.

Os conceitos: curva de fundo, espessura, largura, e colocação de quilhas seguem sendo a base. O mais recente dado incluso às medidas diz respeito ao o volume ou "litragem" como alguns costumam chamar.E dentro dessa evolução as experiências com as chamadas pranchas "retrô" segue com força total. São pranchas monoquilhas, biquilhas, fishs, entre outras que surgem com atualizações em suas medidas, mas que continuam com todo o seu charme. Rico de Souza, há mais de cinquenta anos confeccionando pranchas, está produzindo uma série de pranchas como a monoquilha do vídeo e novas versões estão em andamento.

"Estou muito animado com essa fase dos shapes. Venho fazendo muitas pranchas com essa pegada mais retrô, tendo medidas atualizadas. A rapaziada têm gostado bastante", conta Rico.

 

Comentários