Rico e Minotauro entregam pranchas aos Guarda-vidas de Saquarema

SURF


 

Na última segunda feira, 26 de abril, Rico de Souza entregou as pranchas de resgate fabricadas para auxiliar os guarda-vidas das Prefeitura de Saquarema(RJ). As pranchas, @RicosurfBoards que fazem parte de uma parceria entre Rico e a Minotauro Energy Drinks, foram entregues em uma pequena cerimônia realizada na cidade de Saquarema, na qual participaram a prefeita da cidade Manoela Peres, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além do coronel Bruce Fontenele comandante dos guarda-vidas locais.

Rico amarradão durante a entrega das pranchas - Foto: Ricosurf

No total foram dez pranchas com especificações que proporcionam um resgate mais ágil e seguro. Rico, que fabrica pranchas há mais de 50 anos, explica que as pranchas foram shapeadas tendo como base as necessidades desse tipo de salvamento.

"São pranchas espetaculares planejadas exatamente para ações de salvamentos. Elas possuem 3,15 m de comprimento por 61 cm de largura, 10 cm de espessura e um volume bastante alto que permite que o guarda-vida resgate o afogado e o leve para a areia com facilidade, pois ela possui sustentação para isso. As pranchas mais antigas levavam o guarda-vida, mas não tinham volume para trazer os dois para a areia. Ela também possui um handle ( espécie alça embutida) no centro da prancha que permite que o guarda-vida possa correr para a água levando a prancha com bastante agilidade. Com certeza vai ajudar a salvar muitas vidas", explica Rico.

Guarda-vidas com Rico e irmãos Nogueira ao fundo - Foto: divulgação

Rico, que frequenta e surfa em Saquarema há mais de 40 anos, também se propôs a ajudar os guarda-vidas a realizarem competições de remada, além de ajudar com dicas sobre o manuseio desse tipo de equipamento:

"Com uma prancha desse tamanho é importante saber alguns macetes, como por exemplo furar ondas em dias de mar grande e outras habilidades que desenvolvi nos meus 60 anos de surfe. É uma prancha que rema muito bem, então acredito que pode estimular a competição entre os guarda-vidas e apresentações", diz ele referindo-se às tradicionais competições de remada realizadas no Havaí.

Minotauro e Rico à frente dos Guarda-vidas -  Foto: divulgação

A fabricação das pranchas foi patrocinada pela Minotauro Energy Drinks. De acordo com Rodrigo Minotauro, que também pega onda e pratica kitesurfe, o objetivo é expandir o projeto para as praias da capital já no próximo verão e, posteriormente, para outros Estados.

"O Rico trouxe a ideia há alguns meses atrás em uma conversa sobre a estrutura dos guarda-vidas da prefeitura e Leonardo Militelli, nosso executivo, que é um surfista e apaixonado por esportes, ficou bastante interessado e se propôs a colaborar. É uma ferramenta a mais para salvar vidas, é uma estrutura que já existe no Havaí e na Califórnia, por exemplo. Vamos fazer um levantamento de cada salvamento feito com essas pranchas, mostrar a importância dessa modernização e tentar implementar em outras praias. É uma boa hora para testar porque, quando chegar o verão, as praias estarão a todo vapor", frisou Minotauro.

Rico, Irmãos Nogueira e a prefeita da cidade de Saquarema Manoela Peres -  Foto: divulgação

Para mais informaçõs sobre a @RicosurfBoards entre em contato com a gente através do  WhatsApp (21) 99763-9038

Comentários