Entrevista exclusiva: Sarah Ozório focada em seus objetivos

SURFE FEMININO


Sarah pega uma boa direita no Canto do Recreio - Foto: Jori

Seguindo com nossa série de entrevistas focadas no surfe feminino, conversamos com a jovem Sarah Ozório, local do Recreio dos Bandeirantes, que com apenas 12 anos já demonstra maturidade, dentro e fora da água. Na entrevista abaixo Sarah, que já coleciona excelentes resultados em competições, fala sobre seus resultados, perspectivas, treinamento, entre outros assuntos. Vale o drop!

 




- Gerson Filho - Como tem sido a sua rotina em tempos de pandemia?

- Sarah Ozório: No início foi difícil ficar dentro de casa, mas depois quando as atividades começaram a voltar foi que eu me concentrei muito e fiquei mais focada do que já era. E com isso veio muita evolução. Minha rotina é assim: acordo às 6 hs vou surfar, assisto aula online do colégio 'Daltro Recreio', e logo depois almoço e descanso pra treinar, surfar novamente às 15 hs. Sempre surfo 2x ao dia. À noite faço aula de inglês na 'Wizard Recreio' e às 19h30 vou pro Funcional Pro Surf na academia 'Esporte Controle' com o meu preparandor físico Leandro de Lorena.

Manobra de gente grande na junção - Foto: arquivo pessoal

- Gerson Filho - Você faz algum trabalho de treinamento físico fora da água?

- Sarah: Sim, meu treino físico é todo preparado pela academia 'Esporte Controle' com o professor Leandro de Lorena, lá faço um trabalho de mobilidade e me deixa forte, preparada para as competições. Já na 'Casa da coluna' tenho o acompanhamento do doutor Dionatan Quiropraxista para prevenir lesões e deixar minha coluna sempre saudável.

- Gerson Filho -Como foi seu primeiro contato com o surfe?
Sarah: Meu primeiro contato foi na escolinha de surf do Jerônimo Telles e foi mágico. Tinha muito medo do mar e com a ajuda da escolinha fui perdendo e amando muito o surf. Ali já sabia que ia surfar pra sempre.

Sarah  tem como principal objetivo a elite do surfe mundial CT -  Foto: arquivo pessoal

- Gerson Filho - Qual foi a sua melhor surf trip?
Sarah: Peru.

- Gerson Filho - Quem são os surfistas que lhe inspiram?

Sarah: Silvana Lima, Filipe Toledo e Gabriel Medina.
- Gerson Filho - Quando você percebeu que tinha talento para competir?
- Sarah: No mesmo ano que entrei na escolinha, meses depois aconteceu o campeonato que fui Campeã , ali vi que queria ser surfista profissional, surfista pra sempre, atleta.

Foco e determinação são pontos fortes em Sarah - Foto: arquivo pessoal 

- Gerson Filho - Quem é seu shaper atual?
Sarah: Simões Surf Boards, de Torres Rio Grande do sul.

-Gerson Filho - O que você diria para um empresário que está lendo essa entrevista e pensa em te patrocinar?
- Sarah: Eu quero dizer que ele vai ter uma atleta dedicada e que está sempre focada . Que quer estar sempre no pódio pra levar o nome do patrocinado, além de colaborar para o crescimento do surfe feminino. Que o patrocínio pra mim é de extrema importância para me ajudar nesse sonho, jornada e que vou fazer de tudo pra estar sempre entre as melhores do Brasil e entrar na elite do surfe mundial da WSL, correndo o CT, WQS. Quero ajudar também a empresa a crescer e divulgar seus produtos e que juntos seremos mais fortes. 

 Sarah amarradona 

 - Gerson Filho - Quais são os pontos fortes e os pontos a serem trabalhados em seu surfe?
-Sarah: Sou muito focada, concentrada. Com isso o meu Surf e progressivo com uma linha de Surf bem definida e com o back side afiado . Tenho que trabalhar para deixar de ser boazinha , não deixar ninguém me rabear.

- Gerson Filho - Deixe uma mensagem para os leitores do Ricosurf.com:
- Sarah:: Para os leitores quero que me acompanhem, e quero dizer que estarei levando o Surf feminino com muita força e fé. Que sejam sempre Corajosos e sejam gentis. Com esses dois ingredientes o Mundo fica bem melhor. Grande Abraço e beijo!

 -Perfil:

-Nome:Sarah Ozório
-Idade: 12 anos
-Local de nascimento: Rio de Janeiro
-Local de treinamento: Canto do Recreio e Praia da Macumba.

Sarah Ozório - Foto: arquivo pessoal 

- Melhores resultados: Campeã sub 10 feminino circuito Jonosake Aberto de Surf do Recreio 2017. Campeã Sub-12 feminino Aberto de Surf do Recreio 2018; Vice Campeã Feminino infantil Tríplice Coroa Saquarema 2018; Vice Campeã Grommets Surf treino Recreio 2019 Sub-16 feminino; Campeã júnior Feminino Canto do Recreio Surf Festival 2019 ; Campeã 1ª etapa Circuito Asn Puro suco Nova geração 2019; Vice Campeã da 2ª etapa Circuito Asn Puro suco Nova geração 2019 (do ranking de 2019); finalizou o ano de 2019 em 4° lugar na classificação geral da Feserj na sub 16 feminino.Em 2020 participou de três campeonatos virtuais Super Surfer 3° lugar / Oceano Surf Talentos 3° lugar / Shakagirlsbr Vice Campeã e 4° colocada no Surf treino Itamambuca Corinthians.

 

 

Comentários