Entrevista exclusiva: Gabriela Teixeira dropa no Ricosurf

SURF


 

Gabi em Geribá  -  Foto: arquivo pessoal 

A surfista de Búzios Gabriela Teixeira, 31 anos, é a atual campeã carioca de surfe profissional. Gabi tem nas ondas de Geribá a base onde lapida seu surfe diariamente, se dividindo entre as competições, aulas de surfe, além dos treinamentos relacionados à preparação física. Confira uma entrevista exclusiva concedida por Gabi ao Ricosurf.com.

- Gerson Filho: Fale um pouco sobre sua rotina de treinos durante a Pandemia. Como você tem feito para manter o rip?

- Gabriela Teixeira: Rotina de treino diário de segunda à sexta. Surfe pela manhã e tarde, em média uma hora e meia. Depois, à tarde ou início da noite academia Funcional e Alongamento. Sábado e domingo tem treino, mas, sem horário definido, por conta do trabalho. Entre uma aula e outra, sou instrutora de surf.

Gabriela Teixeira abre o leque  -  Foto: arquivo pessoal

- Gerson Filho: Quais são seus principais planos para o final desse ano de 2020?

- Gabriela Teixeira: Foco sempre nos treinos, preparação física e mental para 2021. Trabalhar bastante e ver o crescimento da minha escola de surf.

- Gerson Filho: Como você está de patrocínios?

- Gabriela Teixeira: Meu principal parceiro que financia meus custos nos eventos (equipe incrível) Hotel Le Relais La Borie (localizado na praia de Geriba Búzios.) E também o Udo Bastos( Meu shaper), loja Aloha Esporte Búzios, meu fisioterapeuta Vinícius fisio coach,  Cynthia Howlett (nutricionista).  e Prefeitura de Búzios, sempre ajudando os atletas da cidade.

- Gerson Filho: O que você acha do espaço destinado às mulheres no surfe brasileiro como um todo?

- Gabriela Teixeira: Aos poucos as mulheres vêm ganhando seu espaço na sociedade, e no surfe não é diferente. O que diziam que o surf é só para homens já ficou no passado, mas isso não significa que é fácil, é uma luta constante. Lutando contra discriminação, machismo dentro e fora da água, mas temos grandes representantes como Silvana Lima, Brigitte Mayer, Maya Gabeira entre outras... E vemos isso tudo mudando a cada dia.

Gabriela é a atual campeã carioca de surfe profissional  -  Foto: arquivo pessoal 

- Gerson Filho: Qual seu principal objetivo como surfista profissional?

- Gabriela Teixeira: Meu maior objetivo com o esporte é ter uma vida saudável vivendo em contato diário com o mar, poder absorver o que o surfe tem de melhor e transmitir isso para as novas gerações. Como profissional me superar a cada treino e competição, trazendo confiança e gratidão a cada resultado. Também pretendo conquistar o título de campeã Brasileira Profissional, além de participar de algumas etapas do WSL.

- Gerson Filho: Como você trabalha a parte física, fora da água?

- Gabriela Teixeira: Parte física com alimentação balanceada, Pilates, funcional, exercícios diários e muito surf.

- Gerson Filho: Quais são os surfistas que têm lhe inspirado?

- Gabriela Teixeira: Minha maior admiração no momento é a Silvana Lima pela história de vida e a garra; por ser uma referência até hoje no surf mundial. Tenho outras amigas que admiro muito, Monik Santos, Suelen Naraisa, Brigitte Mayer...Tenho uma grande admiração pelo Gabriel Medina, Felipe Toledo, Adriano, Mineirinho.

Gabriela Teixeira conta com o patrocínio do Hotel Le Relais La Borie  -  Foto: arquivo pessoal 

- Gerson Filho: Que tipo de onda você tem procurado para aprimorar seu surf?

- Gabriela Teixeira: Gosto de treinar as esquerdas abrindo de Geribá, estou treinando alguns aéreos no momento, mas qualquer onda já vale o treino.

- Gerson Filho: Você entende de pranchas? Fale sobre seu processo de criação com seu shaper…

- Gabriela Teixeira: Minhas Pranchas são do Shaper UDO BASTOS. Estamos trabalhando um modelo novo com o bloco HPS, um bloco mais forte, mais leve e impermeável: caso a prancha seja danificada não entra água no bloco. O bloco HPS tem a mesma performance do PU com a vantagem de ser mais resistente e ter uma durabilidade maior. Nesse momento só o Udo está trabalhando com esse bloco no Rio de Janeiro. Eu estou tendo resultados incríveis com as pranchas, sinto fluidez maior, curvas mais definidas, uma leveza extraordinária, tendo uma evolução notável e me divertindo muito com as pranchas.

Gabriela admirando o visual de Geribá -  Foto: arquivo pessoal 

- Gerson Filho: O que você diria para um empresário que pretende lhe patrocinar?

- Gabriela Teixeira: Hoje busco, além de patrocinadores, parceiros com objetivo em comum. Um dos meus diferenciais, é ter uma escola de surf localizada em um dos balneários mais conhecido do país, Armação dos Búzios! Recebemos muitos turistas, principalmente estrangeiros. Entendo que essa parceria deve estar além das competições, ela deve buscar o crescimento de ambos.

- Deixe uma mensagem para os leitores do Ricosurf.com: Agradeço pela oportunidade e espaço. Sou fã do canal Ricosurf e da lenda Rico! Agradeço a todos que leram a entrevista!

Gabi com o troféu de Campeã Carioca

PERFIL:

-Nome: Gabriela Teixeira Barros

- Idade:31 anos

- Principais títulos: Campeã Carioca Profissional 2019; 3ª Colocação no Brasileiro CBS Etapa (São Chico SC).Terminou o ano de 2019 entre as 10 melhores do país.

- Local de treinamento: Geriba, Búzios.

- Quiver: 5'5, 5'6,5'9 (Swallow),6'1(Round)

Comentários