Lanay Thompson busca título estadual em Búzios

Jovem talento carioca segue com rotina intensa de treinamentos e defende liderança do ranking estadual 2021


 

Lanay Thompson treinando no Canto do Recreio -  Foto: Lima Jr. 

A jovem Lanay Thompson, 11 anos, vem se destacando em praticamente todas as competições nas quais participa. Lanay venceu cinco dos últimos campeonatos - competindo em sua categoria a Sub12 - em que participou. Além das vitórias ela acumula excelentes resultados quando compete nas categorias acima de sua idade, como aconteceu na última etapa do Circuito Pena Grommets do Recreio (27 e 28/11) , campeonato no qual Lanay chegou à final da Sub-14, finalizando na quarta colocação.

Seu próximo desafio será a última etapa do Circuito Estadual do RJ, que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, em Búzios (RJ). Essa é a única etapa de nível 2A no ano, sendo fundamental para a definição dos campeões estaduais e da equipe, que irá representar o Rio de Janeiro no circuito brasileiro de 2022.

Lanay exibe seus troféus - Foto: divulgação

"Estou indo para Búzios para conseguir meu primeiro título estadual, minha primeira meta como atleta. Sei que vai ser difícil, mas venho me esforçando bastante", conta Lanay.

Em seu dia a dia, a pequena vem demonstrando muita disposição para se dividir entre suas tarefas, entre elas manter o ritmo em seu colégio e patrocinador, Sr. Georges.

"Meu colégio é bem puxado! E por isso não posso dar mole, estudo todos os dias e sei que é importante mandar bem na água e nos estudos", diz a pequena. Na água sua rotina segue forte, com treinos com seu pai e coach, Dionísio Santos.

 

Lanay com Sarah Ozório à frente - Foto: divulgação

"Estou focada em conseguir uma boa colocação na próxima competição que vou disputar, o Estadual em Búzios. Sei que a galera tá treinando muito também, mas quero ir para ganhar", afirma a jovem surfista.

Outro motivo de comemoração para Lanay é o recém fechado patrocínio com a concessionária Famma Veículos. É muito bom ver que tem gente que acredita em mim. Só agradeço à Famma e a todos os meus patrocinadores por acreditarem em meu potencial", comemora.

Pódio Sub12 da última etapa do Circuito Pena Grommets - Foto: divulgação

Lanay Thompson conta com o patrocínio da Pena, Grupo Bom Jardim e Famma Veículos, apoio: AR Custom Shapes, Colégio St. Georges, Rio Surf House, Rubber Sticky, Kailua By Lua, Pro Trainer RJ

Comentários