Lanay Thompson segue com a sequência de bons resultados

Surfista do Recreio focada nos treinos e em novas fronteiras


 

Lanay em ação durante a segunda etapa do Pena Grommets do Recreio - Foto: Altas Produções 

A jovem surfista do Recreio dos Bandeirantes Lanay Thompson, 11 anos, segue com sua sequência de bons resultados. Na última competição em que participou, a segunda etapa do Circuito Pena Grommets do Recreio, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, Lanay venceu a sua categoria, a Sub-12, e terminou na terceira colocação na Sub-14.

“Estou muito feliz em ter vencido surfando em casa. A onda aqui do Posto 9 é mais buraco, e foi bem difícil achar as boas. Na final fiquei precisando de uma nota boa até o final, quando veio uma direitinha salvadora e eu virei!”, comemorou Lanay.

Lanay comemora nos braços da galera - Foto: divulgação

O resultado mostra a consistência de quem fez nada menos que seis finais, vencendo cinco delas, dos últimos seis eventos no qual participou em diferentes picos no Brasil. Antes de competir no Rio Lanay finalizou com a terceira colocação em sua categoria ( sub-12) no Felipe Toledo Kids, realizado em Ubatuba. Já na Baía Formosa, quando disputou a primeira etapa do Circuito Nordestino em meados de setembro, foi a campeã da categoria Sub-12.

“Estou bem focada em conseguir melhorar meu desempenho em todos os tipos de onda. Agora faço parte do time de uma grande marca, que é a Pena e isso me incentivou mais ainda a trabalhar”, diz ela com maturidade.

Lanay em terceiro na Sub-14, uma categoria acima da sua - Foto: divulgação

Seu pai e treinador, Dionísio Santos, afirma que a ideia agora é buscar ondas diferentes para que a pequena se acostume à condições mais pesadas:

“Estamos buscando competir em todas as competições que conseguimos aqui no Brasil, pois sabemos que há meninas talentosas no país inteiro e para a Lanay é fundamental ela disputar baterias com todas elas. Já estamos planejando algumas viagens internacionais para que ela possa aprimorar sua técnica em ondas mais pesadas e perfeitas”, disse Dionísio.

 

Lanay conta com o patrocínio da Pena; Co_ patrocínio GRUPO BOM JARDIM apoio educacional : colégio St. Georges Apoio; Rio Surf House , Rio zen , pro treinner , rubber sticky Shaper Alexandre Ramos.

Resultado Sub-12 Feminino:


1- Lanay Thompson (RJ)

2-Maeva Guastalla

3-Eloah de Souza

4-Maria Eduarda Viana

Resultado Sub-14 Feminino:

1 - Aysha Ratto (RJ)

2 - Paloma Olivero

3- Lanay Thompson (RJ)

4 - Maria Laura



 

Comentários