Líder do ranking mundial, Chloé Calmon é homenageada na praia da Macumba

Chloé Calmon venceu a 1ª etapa do circuito mundial de longboard da WSL e recebeu uma linda homenagem no "quintal de casa"


A carioca Chloé Calmon, Campeã Panamericana e líder do Ranking Mundial da World Surf League, foi recebida com festa no seu primeiro domingo no Brasil, após a competição na Austrália. Em um dia de sol com altas ondas, 64 meninas surfistas organizaram uma recepção-surpresa para a Chloé Calmon na Praia da Macumba, em frente ao Rico Point.


Homenagem mais que merecida. Foto: Fedoca Lima.

10 anos depois de ter vencido seu primeiro título como Profissional (com apenas 14 anos na época e ainda amadora, Chloé entrou como alternate no Campeonato Brasileiro e acabou vencendo a competição em 2009, o que lhe trouxe o convite no ano seguinte para competir no circuito mundial), Chloé retorna à praia da Macumba agora como líder do ranking mundial, sendo recebida por um corredor com inúmeras surfistas perfiladas com suas pranchas, jogando pétalas de flores, em uma cerimônia emocionante!


Chloé Calmon em homenagem no Rico Point. Foto: Fedoca Lima.

A recepção foi seguida de um animado café da manhã, com distribuição de brindes dos patrocinadores, sorteio de protetores solares da Ponchos, kits de tratamento de cabelo da Neutrox, tudo regado a muita Eklo Water! Cenas de tietagem e alegria foram uma constante por parte das participantes.

Depois, 
todas foram surfar juntas, em uma verdadeira celebração ao Longboard e a amizade, reunindo surfistas de 6 até 60 anos, realmente uma grande festa! 


Chloé Calmon em homenagem no Rico Point. Foto: Fedoca Lima.

"Para mim foi uma verdadeira surpresa, não esperava isso, fui para a praia para surfar e quando vi estava todo mundo lá, gritando meu nome, foi um dos momentos mais emocionantes que eu vivi, sentir todo esse carinho foi incrível..). Isso me deixa mais motivada ainda para os próximos desafios, que já começam agora em abril no México" contou Chloé, que nesta segunda ainda vai fazer as provas da faculdade (Chloé estuda Administração na Estácio, na modalidade EAD).

A semana ainda trouxe uma longa entrevista com a Chloé Calmon no Canal Wooho (programa Cravando a borda) onde ela falou de sua conquista, das características dos estilos de longboard e de suas expectativas para 2019, com forte interação com o público, que enviou perguntas para a nossa campeã.


Chloé Calmon em homenagem no Rico Point. Foto: Fedoca Lima.

E as comemorações não terminaram na praia! No final do dia, na casa Small Riders na Praia da Macumba (Um coletivo que celebra o estilo clássico do longboard e seu life style) foram exibidas imagens das baterias da Australia culminando com uma grande celebração pela liderança do ranking mundial da local da Praia da Macumba e conhecida de todos, Chloé Calmon.


Chloé Calmon em homenagem no Rico Point. Foto: Fedoca Lima.

Chloé tem o patrocínio da Universidade Estacio, Neutrox (produtos para os cabelos), Roxy (vestuário), Eklo Water (agua saborizada com suco de frutas) e Ponchos (Protetor Solar). Usa as pranchas da New Advance Surfboards e viaja protegida pela Travel Ace.

Comentários