Mercado: Lanay Thompson fecha com Pena

MERCADO


 

Lanay amarradona com seu novo patrocínio - Foto: divulgação

A jovem surfista local do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, Lanay Thompson, segue com sua rotina de treinos, mas agora com patrocínio novo no bico! Lanay entrou recentemente para a equipe da Pena, marca nordestina que entre outros conta com o top surfer Deivid Silva como patrocinado.

Aos 11 onze anos de idade, Lanay venceu os últimos cinco eventos em que competiu! Os mais recentes foram o Circuito Grometts do Recreio, em que levou a melhor em sua categoria, a SUB-12, além de ter ficado em quarto na Sub-14. Lanay também levantou o caneco da primeira etapa do Circuito Paraibano de Surfe 2021 realizado na Baía Formosa ( pico de origem de Ítalo Ferreira, Medalha de Ouro no Surfe) na categoria Sub-12.

Lanay tem uma rotina de treinamentos diários - Foto: Adriano Lopes

Determinada, Lanay treina diariamente com seu pai e técnico Dionísio Santos e sua mãe, Mainá Thompson - bicampeã brasileira de longboard profissional.Sobre sua estratégia para conseguir os bons resultados, ela diz que a ideia é trabalhar forte, sempre procurando melhorar em todos os aspectos:

“Estou treinando forte todos os dias. Minhas pranchas estão boas, pois tenho um trabalho há vários anos com meus shaper Alexandre Ramos”, disse a pequena Lanay que surfa desde os 3 anos.
O patrocínio da Pena veio em um ótimo momento, o que segundo ela é um grande incentivo para seu sucesso como competidora, principalmente para quem tem grandes sonhos, entre eles o título mundial de surfe, da WSL, e a Medalha Olímpica.

Lanay venceu os últimos cinco eventos em que competiu - Foto: divulgação

“Estou muito feliz em fazer parte da equipe Pena, uma empresa que acredita no surfe e é dirigidaa por surfistas. Fazer parte de uma grande equipe me deixa ainda mais focada no meu trabalho", comemora.

Sobre a pressão das competições, ela diz que encara com naturalidade: "Não sinto muita a pressão no momento em que estou competindo, e procuro fazer o que aprendo nos meus treinamentos com meu pai”, diz ela demonstrando maturidade.

Lanay botando pressão na manobra - Foto: Adriano Lopes

O dia-a-dia de Lanay é recheado de atividades, entre elas natação, aulas de skate, treino funcional, apneia, e claro muito surfe. O resultado de tanta dedicação tem aparecido através de resultados, entre eles: campeã estadual Sub-10; campeã estadual Sub-12, 3a colocada no ranking do Brasileiro Amador Sub-12.

Além das competições Lanay já planeja os próximos passos, e entre eles uma almejada trip internacional.

“Estamos planejando ir para o México, onde tem altas ondas de vários tipos e tamanhos. Sei que uma surf trip é fundamental para que eu consiga melhorar meu surfe, principalmente nos tubos”, diz ela.

 

 

 

 


Lanay com DVD no Recreio - Foto: divulgação

Perfil:

Nome: Lanay Thompson
Idade: 11
Patrocínio: Pena.
Co-Patrocínio: co-patrocínios do Grupo Bom Jardim, Escola St. Georges e Rio Surf House; shaper Alexandre Ramos.
Apoios: Proteiner e Caminho do Surf e Kailua

Comentários