Movimento 'Surfistas Negras' promove encontro virtual

Evento 100% online e gratuito


 

Erica Prado é a idealizadora  do Movimento Surfistas Negras -  Foto: reprodução Instagram

Mesas redondas serão mediadas pelas Jornalistas Roberta Garcia e Érica Prado, a internacionalista Bárbara Vieira e a influencer Mariana Lobo, Tita Tavares, Nuala Costa, Ellen Valias, Eliana Alves, Rafaelle Seraphim e Laura Pitangui estão entre as convidadas. Este ano de 2020 apresentou desafios para todos, sobretudo para as Mulheres Negras, e aprendemos com nossa ancestralidade que estar entre os nossos é um santo remédio. Em tempos de pandemia, a nossa aglomeração será virtual, mas com a mesma energia do mar e do sol. Nos dias 10 e 11 de dezembro vai acontecer a primeira edição do "Encontro Virtual Surfistas Negras", evento que vai reunir 16 mulheres inspiradoras. Serão quatro mesas redondas para promover questionamentos e debates saudáveis sobre Representatividade, Autocuidado e Afeto.

Tita Tavares - Foto: divulgação

Na quinta-feira, a jornalista Roberta Garcia recebe as jornalistas Eliana Alves, Michele Gama e Rafaelle Seraphim. Elas participam da mesa "Quem te comunica te representa? - Um debate sobre Jornalismo Esportivo". No mesmo dia, o papo sobre "Colorismo e Racismo no Surfe", mediado pela internacionalista Bárbara Vieira, vai reunir a ex-surfista profissional e fundadora do "TPM Todas para o Mar" Nuala Costa, a Biomédica Glaucia Bento e a Comunicóloga e terapeuta Van Prando.

 Na sexta-feira, vamos abrir o Encontro enaltecendo a trajetória das mulheres negras nas competições de surfe profissional. A jornalista e ex-surfista profissional Érica Prado, idealizadora do Movimento Surfistas Negras, recebe a bicampeã mundial de surfe Tita Tavares, a ex-surfista profissional Karina Barbosa "Brigadeiro" e a atual líder do Circuito Brasileiro de Surfe Yanca Costa.

Yana Costa - Foto: Smorigo

Dois temas necessários fecham o "I Encontro Virtual - Surfistas Negras": Padrões e Autocuidado. A mesa "Você se cuida na mesma intensidade que se cobra?" será mediada pela influenciadora digital Mariana Lobo e contará com a presença da terapeuta holística Laura Pitangui, da estudante de Educação Física Ellen Valias e da fundadora do "Clube das Pretas" Renata Varella.

 O evento é online, gratuito e todos são bem-vindos!

INSCREVA-SE!

Programação:

Dia 10/12

18h - Quem comunica te representa? - Um debate sobre Jornalismo esportivo

Mediadora: Roberta Garcia

Com Michele Gama, Rafaelle Seraphim e Eliana Alves

 19:30 - Remando contra a corrente - Colorismo e Racismo no Surfe

Mediadora: Bárbara Vieira

Com Nuala Costa, Van Prando e Glaucia Bento

 Dia 11/12

 18h - Somos potências - A trajetória das mulheres negras nas competições

Mediadora: Érica Prado

Com Tita Tavares, Karina Brigadeiro e Yanca Costa

19:30 - Padrões e autocuidado - Você se cuida na mesma intensidade que se cobra?

Mediadora: Mariana Lobo

Com Ellen Valias, Laura Pitangui e Renata Varella

 Idealização: Movimento Surfistas Negras

Direção e Supervisão geral: Érica Prado

Realização: Doura Doura Produções

Patrocínio: Corona

Apoio: Roxy Brasil e Juçaí

Comentários