4º Macumba Longboard Classic rola neste fim de semana
O evento mantém o legado do posto de salvamento da praia da Macumba
Espera-se um mar excelente para o maior Festival de Longboard do Rio de Janeiro, que acontece neste fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, na praia da Macumba, zona oeste da cidade, com conexão internacional, pois é um evento preparatório para os Jogos Pan-Americanos de 2020 e tem a chancela do Comitê Brasileiro de Esporte Master, o CBEM.

Cartaz do evento.
O 4º Macumba Longboard Classic tem como propostas principais o congraçamento entre longboarders de todo o Brasil e de manter o legado do posto de salvamento construído pela galera do deck com contribuições de 176 amigos e 15 empresas, que foi doado dia 15 de outubro de 2017 ao GMAR.
Esse posto tem sido fundamental para dar mais segurança aos banhistas e surfistas da praia da Macumba, como mostram as estatísticas fornecidas de até 5 salvamentos diários realizados em dias de maior movimento.
O 4º MLCSF é um evento de cunho amador com foco nas faixas etárias master e tem as seguintes categorias:
Open Masculino
Open Classic
Open Feminino
Iniciante Feminino
SUP
0-29
30-39
40-49
50-59 - Essa categoria será a mais disputada, com 25 inscritos, pois estão retornando os top 4 do ano passado, o vencedor da categoria Marcelo Bibita, o surfista da Pororoca, o vice e fera de todas as competições de longboard Zezinho Sepetiba, que enfrentará os 2 locais da Macumba o big rider Hamilton Lemos, 3º do ano passado, e Eduardo Laplan, o 4º em 2016, que é um veterano de competições há algumas décadas.
60+ - Uma categoria também concorrida onde estará retornando o campeão do ano passado, o local da Macumba Marcelino Reis, que enfrentará uma parada difícil contra os irmãos Chico e Zé Carlos Paioli de SP e o Legend Fedoca, grande rider da história do surf brasileiro e um renomado fotógrafo de surf.
Transmissão AO VIVO
O evento será transmitido ao vivo pela web pelo link http://www.wbronline.com.br/Ao-Vivo-M-L-Classic-2017/.
A organização do evento é de Ronan Amaral, Djan Madruga e Wil Andrade que contam com a parceria do Recreio Surf Clube e da Prefeitura do Rio, além da cobertura do RicoSurf.com.
Os patrocinadores são CIPA , TRANSTV/MICHELS, LIGA DO AÇAI, FATTO A MANO, MARCUS MORAES e MARCELO SICILIANO.
Comentários