Longboard: Chloé Calmon desembarca em Taiwan para a disputa do título mundial

LONGBOARD


 



Chloé Calmon - Foto: divulgação

Chloé Calmon, atual líder do Ranking Mundial da World Surf League, chegou na última terça-feira, 19/11, em Taiwan, para disputar a última etapa do circuito mundial. Em um ano de performance espetacular, Chloé disputou 11 eventos internacionais chegando ao pódio nos 11 eventos, com 6 vitórias.

Entre as vitórias podemos destacar a Medalha de Ouro inédita nos Jogos Panamericanos, o Título invicto Sul -americano da World Surf League, as vitórias na Espanha e Australia da World Surf League, além do título em Portugal do Vans Duct Tape Invitational. Foram 71 baterias disputadas com 65 vitórias, com um incrível aproveitamento de 91, 5% .

Sua maior adversária na briga pelo título será a havaiana Honolua Bloofeld, campeã mundial de 2017, que vem em segundo no ranking e tem sido presença constante nas finais contra a brasileira.

A competição será entre o dia 1º. até 8 de dezembro, e reunirá as 24 melhores do mundo, representando 12 países, na Praia de Jinzun Harbor, Taitung County, Taiwan.

" Treinei e competi muito esse ano, estou mais experiente e com certeza darei o meu melhor para trazer este inédito título para o Brasil. A pressão é grande, mas estou administrando a ansiedade para chegar bem física e mentalmente para a competição. Meu objetivo é um só: Acabar com todas as adversárias !!!!!," falou rindo Chloé, parafraseando a sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore que, quando questionada sobre a sua estratégia Stephanie respondeu: I Will smash then all!!! (eu vou esmagar todas elas).

 

Comentários