Saquarema Surf Festival começa com a categoria Longboard

O Festival começou com a categoria Longboard Profissional Masculino, na sequência será a vez das mulheres


 

Chloé Calmon após o primeiro treino em Itaúna - Foto: Gerson Filho

Começou nesta segunda-feira 15 de novembro, o Saquarema Surf Festival, competição que reúne a nata do surfe brasileiro em Itaúna, o Maracanã do Surfe Brasileiro. O mar amanheceu com ondas com cerca de 1,5 m nas séries, ondulação de sudeste vento parado pela manhã e temperatura da água em torno dos 17 graus. As primeiras baterias a entrarem na água serão as do Longboard. A organização está decidindo se as mulheres ou os homens entram na água primeiro.  CONFIRA AO VIVO

Chloé Calmon ( vídeo ), um dos destaques do evento, conversou com a gente após sua primeira sessão de treinos no dia:
"Hoje tem altas ondas, é o dia mais certinho a ondulação de sudeste acertou bem tem altas esquerdas. Ontem foi o maior dia da semana e à tarde acabou acertando mais deu um final de tarde animal. Hoje já começa com o longboard estou na primeira bateria do round 1 e estou bem feliz com as condições. Espero que se mantenha assim pelo resto do dia", disse.

A estrutura do evento  - Foto: Gerson Filho

Inspirado nos grandes festivais que aconteceram na cidade nos anos 1970, a competição reúne mais de 200 atletas divididos em: 128 participantes no Quiksilver Pro QS 3000 masculino; 32 no ROXY Pro QS 3000 feminino; 32 na categoria Pro Junior Sub-20 masculina; 16 na Pro Junior feminina; 32 no Longboard masculino e 16 no Longboard feminino. Todos os eventos acontecerão com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres e serão transmitidos ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

O Saquarema Surf Festival será realizado em memória ao bicampeão brasileiro Leo Neves, que faleceu em 2019 enquanto competia nas mesmas ondas da Praia de Itaúna. A 213 Sports quer fixar este Festival de Surf como uma segunda data no calendário esportivo de Saquarema, que desde 2017 vem sediando a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour. No entanto, a última aconteceu em 2019, devido à pandemia do Covid-19, então o Saquarema Surf Festival também vai marcar o retorno das competições na Capital Nacional do Surf.

CONFIRA O BOLETIM DAS ONDAS EM ITAÚNA

O Saquarema Surf Festival apresentado pela Prefeitura Municipal de Saquarema é um evento licenciado pela WSL Latin America para a 213 Sports realizar uma etapa do WSL Qualifying Series e seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard, todas para homens e mulheres competirem na Praia de Itaúna. O evento vai acontecer com o patrocínio da Quiksilver, ROXY, 51 ICE, Corona, apoio da Orthopride, Stanley Brasil, Monster Energy e parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), Associação de Surf Saquarema, MegAçaí e dos sites Ricosurf e Waves e da Radio Cidade. O evento será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

CONFIRA MAIS SOBRE O SAQUAREMA SURF FESTIVAL

Saquarema Surf Festival: Phil Rajzman fala sobre suas expectativas

Saquarema Surf Festival: Renan Pulga fala sobre suas expectativas

Saquarema Surf Festival já atinge 247 inscritos nas seis competições

213 Sports e WSL Latin America realizam o Saquarema Surf Festival

Confira o resultado das triagens para o Saquarema Surf Festival

 

Comentários