Ação de limpeza no RJ durante o Dia Mundial do Meio Ambiente 29 de maio

MEIO-AMBIENTE


 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Em continuidade com a campanha de limpeza de praias, a Amigança Produções e o Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável convidam a todos para mais um grande mutirão ambiental. Em concordância com os temas das economias verde e circular, este evento vem em encontro com a meta mundial do Tripé da Sustentabilidade (Triple Bottom Line), que são os pilares básicos: ambiental, social e econômico. O tema mundial da ONU 2021 é: Década de Preservação dos Oceanos. O evento Limpando e Reciclando abre as atividades do mês do meio ambiente evidenciando a atual situação de nossos oceanos que, com a pandemia do coronavírus, encontram-se ainda mais repletos de descartáveis – dentre eles podemos agora encontrar bilhões de máscaras e luvas. Estamos também focados nos conceitos de preservação e justiça climática.

Limpeza em Grumari - Foto: divulgação

No dia 29 de maio, sábado das 10 às 13h, todos estarão de mãos dadas ressaltando a importância da sustentabilidade em nossa cidade e país. Todos que participarem deverão estar utilizando máscaras e luvas. Sacolas recicladas e luvas serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro, no qual instituições de educação, cursos de idiomas, informática, artes marciais, universidades e escolas públicas, escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outros, estão convidados a participar!

Todos estarão juntos, mais uma vez, em prol da melhoria do meio ambiente e em prol do bem-estar de todos!

Pontos de Encontro:

(Com início às 10 horas e término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):

- Praia de Copacabana:

No Posto 06, ao lado da Colônia dos Pescadores;

- Praia de Ipanema:

Na barraca do Pelé da Praia (em frente à rua Garcia D´Avila);

- Praia de São Conrado:

Na praia da Joatinga;

- Praia da Barra da Tijuca:

No quiosque do Pepê;

- Praia do Recreio dos Bandeirantes:

Encontro na Praça Tim Maia, com o Recicla Surf;

- Prainha:

Encontro em frente ao Parque Natural da Prainha;

- Praia de Grumari:

Encontro no quiosque Grumari Surf Bar;

- Jardim Botânico – Rio dos Macacos:

Encontro na rua Pacheco Leão, 1.235 (na entrada do Caxinguelê).

Esta ação conta com o Copatrocínio do Rei do Mate; e com o Apoio da Parmê, Plasticenter, NHJ do Brasil, ECP, Rio Olympic Golf Course, MEU COPO ECO, AMOR, Vitalis, Pacto de Resgate Ambiental, Recicla Surf, Canal TV Rio, Plastic Oceans Foundation International, Prefeitura do Rio de Janeiro, VideoClipping, Rico Surf, Programa Na Praia, Jeep Tour, ESPM Social, Jornal Posto Seis, ONG Clean Up The World Australia, Climate Reality Project Brasil.

 Em prol de um mundo melhor e de uma maior qualidade de vida para todos.

Comentários