Evento Clean Up The World (CUW) – Limpeza do Mundo 2020

Meio-ambiente


 

 


O cartaz do evento

A décima oitava edição consecutiva no Brasil da ação global Clean Up The World – Limpeza do Mundo acontecerá no dia 19 de setembro, sábado, simultaneamente em todas as localidades contempladas no Brasil, e será marcada por novos locais; e um voluntariado assíduo – preocupado com o meio ambiente.

Com a parceria entre a Plastic Oceans Foundation, o Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável e a Amigança Produções, conclama-se a todos que se conscientizem a respeito do problema do microplástico encontrado nos animais marinhos, nos alimentos, no corpo humano; e até mesmo, na água que bebemos. O tema da ONU contemplado neste ano é Emergências Climáticas (salientando a importância da consciência a respeito das economias verde e circular); e o alerta acontecerá mobilizando mais de 125 países unindo 35 milhões de pessoas no evento Clean Up The World 2020. Foram produzidos milhares e milhares de máscaras e luvas descartáveis devido à pandemia do novo coronavírus; e muitas delas estão indo para os oceanos.

Contamos com a ajuda de todos para diminuirmos o impacto ambiental; e termos um mundo melhor e sustentável.Faça parte e convide os amigos. Todos que participarem deverão utilizar máscaras e luvas.Serão distribuídas sacolas plásticas recicladas e luvas aos participantes, em todos os pontos de encontro.Os resíduos recolhidos nas praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca poderão ser entregues nos quiosques da Orla Rio, para ser feita a reciclagem destes.

Ainda, é com grande satisfação que compartilhamos o "link" abaixo, com nossa entrevista ao Clean Up The World, como Featured Member (membro de destaque – Brasil – América do Sul): https://www.cleanuptheworld.org/news

- Pontos de Encontro dos Voluntários (dia 19-09, com início às 10h; e término às 13h simultaneamente em todas as localidades participantes, abaixo):

- Rio de Janeiro / RJ -

- Praia de Copacabana:

A) Ao lado da Colônia dos Pescadores / Posto 06 - A coleta será em mutirão até o Belmond Copacabana Palace Hotel;


B) No Leme, próximo à pedra do Leme.
- Praia de Ipanema: Encontro na Pedra do Arpoador, caminhando em direção à rua Garcia D´Ávila.

- Lagoa Rodrigo de Freitas: Encontro no Parque dos Patins.

- Praia da Barra da Tijuca:

No Quebra-Mar;
Na barraca do Pepê;

Ilha da Gigoia;
Lagoa Marapendi;
Caiçaras – Barra Sul & Pontões da Barra.

- Recreio dos Bandeirantes: Encontro na Praça Tim Maia, ao lado da pista de skate; com o Recicla Surfe e AMOR (Associação dos Moradores do Recreio);

- Prainha: Encontro em frente ao Parque da Prainha, com surfistas locais e a ASAP.

- Praia de Grumari, com a ASAG;

- Sepetiba;

- Guaratiba;

- Cidade de Deus: Encontro na Quadra da Escola de Samba “Mocidade Unida da Cidade de Deus”.

- Baía de Guanabara:


Ilha do Fundão, especificamente no Centro Tecnológico da UFRJ.

- Região dos Lagos - RJ:

- Saquarema: encontro na Praia da Vila;

- Maricá: em Guaratiba;

- Armação dos Búzios: na Praia Rasa, com o Villa Rasa.

- São Paulo / SP –

- Na Represa de Guarapiranga.

Todos podem participar!

Tragam os seus amigos, parentes, e "mãos à obra"!!

Este Evento está sendo divulgado nas redes sociais, tais como:

Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn.

O curso para os Coordenadores de Voluntários (com as Normas de Cuidados com os Voluntários, segundo a ONU – UNEP – Clean Up The World), neste ano, será on-line; com a entrega do Certificado de Coordenador, a partir do dia 15 de setembro.

Copatrocínio:

Rei do Mate

Apoio:

Parmê, Orla Rio, Recicla Orla, COPPE – UFRJ, Villa Rasa, Plasticenter, ESPM Social, ECP, Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável, Campo Olímpico de Golfe (Olympic Golf Course), Jani King, Plastic Oceans Foundation International, Rico Surf, Recicla Surf, MEU COPO ECO, ASAG, ASAP, Canal TV Rio, Vídeo Clipping Produções, Na Praia, Jornal Posto Seis, Clean Up The World Australia, Jeep Tour, NHJ do Brasil, Programa Na Praia, Vitalis, Secretaria de Meio Ambiente – Prefeitura do Rio de Janeiro, VideoClipping Produções.

 

 

Comentários