Galera pede pela permanência de Abílio Fernandes na Prainha-RJ

SURF


 

Abílio é um dos principais defernsores do meio-ambiente na Zona Oeste - Foto: arquivo

Abilio Fernandes é um dos mais importantes defensores do Meio-Ambiente, mais precisamente, da Orla Carioca. Idealizador do movimento de replantio da Vegetação Nativa, Abílio atuava como gestor do Parque Natural Municipal da Prainha, praia que recentemente recebeu o título de "Bandeira Azul", que afere a qualidade da água e preservação do lugar.

Porém para surpresa da comunidade do surfe e de todos que frequentam o Parque, Abílio foi exonerado do cargo no dia 1º de janeiro. Houve uma comoção geral que culminou com a criação de um abaixo-assinado na internet que pede a revogação da medida e a permanência de Abílio no cargo.

Entre os que se mobilizaram, nomes conhecidos como o ator Paulinho Vilhena - que participa dos replantios -; Carlos Burle, Rico de Souza, Diogo Nogueira, entre outros, que gravaram vídeos apoiando a manutenção de Abílio no cargo. Ao jornal O Globo, Abílio afirmou ter ficado emocionado com as declarações de apoio:

"Moro no Recreio há quarenta anos, e a questão ambiental me toca. Não é pelo cargo ou pelo salário, mas é porque gosto do que faço. Fui responsável pelo replantio da restinga nas praias do Pontal, da Macumba, do Recreio e da Barra, além do ordenamento dos espaços da orla, entre outras ações. Meu mundo caiu com essa notícia, mas me sinto muito grato por meu trabalho ter sido reconhecido. Chorei ao assistir os vídeos", diz Abílio que é pai do campeão brasileiro de surfe profissional de 2008, Gustavo Fernandes.

Para assinar o abaixo-assinado clique AQUI!

LEIA MAIS:

Abilio Fernandes fala sobre a importância da Vegetação de Restinga

 

 

Comentários