MEIO-AMBIENTE: Travessia Ecológica

SURF


Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2020. Dia de Yemanjá. A nossa III #TravessiaEcológica foi realizada com sucesso. Conseguimos recolher o lixo e passar a nossa mensagem, que esperamos ser amplificada através desse documentário do Felipe Julian.

Parabéns aos 45 participantes que acordaram cedo no domingo e encararam o desafio de atravessar os 5 quilômetros de mar, que separam a Praia de Ipanema e as Ilhas Cagarras, para coletar resíduos. O material será triado, ressignificado e exposto pelo artista plástico Antonio Ton, na nossa querida Casa de Pedra, na Redentor 64, em Ipanema.

Devido ao cenário atual, o evento ainda não tem data para acontecer. Um agradecimento especial ao ICMBIO Mona Cagarras pelo belo trabalho de conservação que vem sendo realizado no arquipélago, durante a última década, e por autorizar o nosso acesso.

Destacamos a presença do Secretário de Meio Ambiente Bernardo Egas, representando a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Agradecemos também aos nossos parceiros que abraçaram o projeto e fizeram acontecer: @institutoresponsa_original, @kilhassurf, @magikkarma, @maradentro.org.br, @pegadadobem, @routebrasil, @salvemossaoconradorj e @standupet. O açaí juçara da @nectare.eco deu a energia necessária para a remada. A segurança dos participantes foi garantida pelo barco de apoio da @greenboatsportfishing e pelo jetski @thevazbrothers. A conclusão da travessia foi celebrada com muita @cervejapraya. Muito obrigado a todos os envolvidos!



Comentários