Tubarão Branco de 5 metros ataca surfista

ACIDENTE


A prancha mordida pelo grande branco - Foto: reprodução internet

Um surfista australiano foi atacado por um "Grande Tubarão Branco" de cinco metros na praia de Bunker Bay, há cerca de 260 quilômetros ao sul de Pearth, Austrália. O ataque foi presenciado por algumas testemunhas que assistiram à cena atônitos da praia. O surfista Phil Mummert, 20 anos, surfava com vários outros quando o tubarão se lançou para fora da água e agarrou sua perna.

O surfista foi socorrido por surfistas e um dos que o socorreu, disse ao canal 9News que a vítima permaneceu consciente durante todo o incidente.


“Ele estava sentado no line up e, em seguida, ouvimos alguém gritar ‘tubarão’. Eu me virei e vi que o animal já havia atacado, atingido Phil”, disse a testemunha completando:“Cheguei ao Phil e pensei ‘tudo bem, cara, pule na prancha’, porque eu estava com um longboard.”

“A partir daí, tentei levá-lo à praia e mantê-lo fora de choque. Alguns cortes tiveram 150 mm de comprimento.Ele manteve a compostura completamente, ele sequer piscou.” De acordo com a equipe que o socorreu, o surfista estava calmo e até agradeceu àqueles que o ajudaram antes que um helicóptero o levasse ao hospital de Bunbury.

Comentários