BWT 18/19 - Keala insana vence em Jaws

Dia foi marcado por vacas terríveis


O caldo engrossou para as meninas big riders nesta segunda-feira. O Jaws Challenge, primeira etapa do BWT 18/19 das meninas, e segunda para os homens, começou com elas e as disputas foram tensas.

Assista as disputas AO VIVO no site da WSL ou no FACEBOOK.



Foram diversas vacas tenebrosas nas bombas que chegaram a 50 pés. Uma das piores foi com a brasileira Silvia Nabuco, que caiu “a mil por hora”. Mas teve “wipeout” de vários tipos e a espera pela aparição das meninas após o caldo era de se arrepiar.

Nesse cenário de imagens violentas, venceu quem mais se atirou. A havaiana Keala Kennelly passou muito apertado pela semi, mas na final se jogou com vontade, e, mesmo não tendo completado nenhum drop, venceu a disputa deixando a brasileira Andrea Moller em segundo num placar apertado: 8,61 a 7,97 pontos.



As outras finalistas foram as havaianas Emily Erickson (3ª) e Paige Alms (4ª), além da francesa Justine Dupont (5ª) e da norte-americana Bianca Valenti (6ª). Essas duas últimas não conseguiram pegar nenhuma onda na finalíssima. Justine fez a maior nota (5,50) e a melhor apresentação do dia (12,50), mas na final não se encontrou, o que mostra a dificuldade do mar.

Além de Andrea Moller e de Silvia Nabuco, Raquel Heckert também participou da prova e foi eliminada na semi.

Justine Dupont. Foto: WSL / Hallman.

Justine Dupont. Foto: WSL / Hallman.



Masculino

Logo após a final feminina os homens foram para a água. O início da bateria teve muita ação, principalmente com o havaiano Billy Kemper e com o sul-africano Grant Baker, campeão do Nazare Challenge. Os dois droparam bombas e botaram pra dentro. Eles não completaram as ondas, porém ficaram entocados por um bom tempo e foram recompensados: Billy marcou 8,17 e Grant 7,63 pontos.

A segunda bateria teve início com o único homem brasileiro na disputa, Lucas Chumbo, porém o vento começou a dificultar ainda mais o trabalho dos big riders e a WSL optou por paralisar o evento.

Próxima chamada

A próxima chamada para o Jaws Challenge acontece nesta terça-feira, às 7h em Maui, 15h no Brasil (horário de Brasília).

Assista as disputas AO VIVO no site da WSL ou no FACEBOOK.

Veja todos os resultados e as próximas baterias.

Comentários