BWT 18/19 - Sinal verde para o Nazare Challenge; Chianca, Calado e Koxa estão dentro

WSL aguarda ondas de até 35 pés de face no pico português na próxima sexta-feira


Sinal verde! A WSL confirmou hoje que o Nazare Challenge, primeira etapa do Big Wave Tour 18/19, o Circuito Mundial de Ondas Grandes, acontece na próxima sexta-feira.

Um forte swell de oeste / noroeste segue em direção a Nazaré e na sexta deve gerar ondas entre 25 e 35 pés.

Praia do Norte, Nazaré. Foto: WSL.

Praia do Norte, Nazaré. Foto: WSL.



“Publicamos oficialmente um Alerta Verde para realizar o Nazare Challenge, que acontece na sexta-feira, 16 de novembro”, disse Mike Parsons, Comissário da WSL no Big Wave Tour. “As previsões que estamos acompanhando de perto parecem favoráveis para o dia. Esperamos ver ondas épicas para os surfistas. A onda e os ventos devem se unir e vão ficar limpos para começarmos a temporada do Big Wave Tour 18/19”.

A Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, é um pico mundialmente conhecido por suas ondas poderosas e perigosas. O local produziu as maiores ondas do mundo até o momento, incluindo os títulos do Guinness World Records para as maiores ondas masculinas e femininas já surfadas.

Lucas “Chumbo” Chianca vai defender o título da prova, Rodrigo Koxa, que surfou a maior onda da história em Nazaré (80 pés) e Pedro Calado, vice-campeão mundial na temporada 16/17, vão defender nossa bandeira.

Assista as disputas AO VIVO no SITE ou no FACEBOOK da WSL.

Round 1

1: Billy Kemper (HAW), Lucas Chianca (BRA), Greg Long (USA), Nathan Florence (HAW), Francisco Porcella (ITA), Antonia Silva (PRT)

2: Ian Walsh (HAW), Tom Lowe (GBR), Will Skudin (USA), Russell Bierke (AUS), João De Macedo (PRT), Rodrigo Koxa (BRA)

3: Kai Lenny (HAW), Jamie Mitchell (AUS), Natxo Gonzalez (EUK), Jojo Roper (USA), Pedro Calado (BRA), Andrew Cotton (GBR)

4: Makuakai Rothman (HAW), Alex Botelho (PRT), Grant Baker (ZAF), Nic Lamb (USA), Nic von Rupp (PRT), João Guedes (PRT)

Comentários