Lucas Chianca vence o Nazaré Tow Surfing Challenge

BIG SURF


Os vencedores do desafio

Confirmando a boa fase, o big rider carioca Lucas Chianca venceu na última terça feira, 11/2, a categoria principal do Nazaré Tow Surfing Challenge, primeiro evento promovido pela WSL na praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Fazendo dupla com Lucas ninguém menos que o havaiano Kay Leny, que levou a categoria melhor onda surfada. Entre as mulheres a francesa Justine Dupont levou a melhor.

 “Estou muito feliz por vencer o primeiro campeonato de Tow In em Nazaré. Só posso agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para esse título. Agradeço desde a minha família, meus amigos, meu treinador (Carlos Burle) e, claro aos meus patrocinadores. É muito bom poder estar entre os maiores big riders do mundo”, afirmou Lucas que já havia vencido um desafio em Nazaré em 2018.

Chumbo rasgando uma morra 

Para Lucas o fato de fazer dupla com o experiente Kay Lenny fez a diferença, uma vez que os dois demonstraram uma grande sintonia.

“Eu e o Kai Lenny estávamos muito bem conectados. Treinamos juntos no swell passado, e eu imaginava que faríamos uma boa performance. Acredito que isso tenha nos levado a conquistar o título”, avaliou o brazuca. A francesa Justine Dupont, frequentadora assídua do pico, mostrou conhecimento das morras em Nazaré para levar a melhor. Ela foi rebocada por Fred David.

Justine Dupont

Outro brasileiro que representou foi Alemão de Maresias. Ele levou o prêmio pelo melhor desempenho na segurança. A categoria foi chamada de “Comprometimento”, tendo como destaque o excelente resgate do surfista português Alex Botelho que saiu da água desacordado foi reanimado, posterioromente internado, e de acordo com WSL, passa bem.

A competição foi organizada pela primeira vez pela World Surf League e reuniu 19 surfistas de todo o mundo. O evento começou às 8 da manhã, no horário local de Portugal, e atraiu milhares de espectadores que se concentraram para assistir as maiores ondas do mundo no místico morro da Praia do Norte.

Kay Lenny

Maya Gabeira, que mantém uma relação visceram com a Praia do Norte também competiu e mandou muito bem, pegandop uma bomba rebocada pelo alemão Sebastian Steudtner. O recordista mundial de maior onda já surfada no mundo, Rodrigo Koxa, fez dupla com o carioca Pedro Scooby.

Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas gigantes, afirmou que a vitória como:

“A performance de hoje foi impecável e muito diferenciada. Estou muito orgulhoso do Lucas. A minha felicidade é enorme ao ver ele sorrindo e levantando um troféu tão importante”, contou Burle. “O big surf em Nazaré está alcançando outros patamares”.

Comentários