Black Belt Challenge encerra temporada de surf de 2017

Evento da galera faixa preta acontece na próxima terça no Postinho


Acontece no próximo dia 26, a quinta etapa do Oric Black Belt Surf Challenge, uma competição de surf entre os melhores faixas pretas do país. O evento acontecerá na Praia do Pepê, no Quiosque Clássico. Por conta da lua crescente, e da falta de vento, o evento se iniciará às 7h30 da manhã.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



Nomes como Paulo Zulu estão confirmados no challenge, que contará com troféus para os quatro primeiros colocados, uma prancha da Oric feita sob encomenda em epoxi para o campeão. A Vitaforce - Welness concept - fará degustação de seus produtos no local e os finalistas receberão seus kits de suplementos nutricionais e também kits da Oric Surfboards!

Durante o evento acontecerá uma homenagem ao mestre faixa Coral Renan Pitanguy, considerado o mais destemido brasileiro que surfou as maiores ondas de Pipeline no Hawaii.

Sobre a Oric:

A ideia de criar a Oric começou quando Guilherme Paz fez uma viagem de férias com sua família. "No verão de 2016, totalmente longe do mundo do surf, meu filho pediu uma prancha para aprender a surfar. Nesse momento tive uma lembrança forte e arrepiante da infância e adolescência, pois desde sempre fui apaixonado pelo esporte. A partir daí, lembrei de um amigo de infância que morou na Austrália, e por ironia do destino, acabei não indo com ele viajar e morar no exterior. Ao lembrar do Ciro Buarque, fiquei sabendo que tinha voltado do Brasil e que estava começando a produzir pranchas. Portanto, além de revê-lo após alguns anos, fiz o pedido da prancha de meu filho ao Ciro (Oric ao contrário. Ele que dá nome a empresa). Ao receber a prancha desisti da carreira de advogado que tinha programado para meu futuro e resolvi trabalhar com algo que vem do coração, o esporte e, mais especificamente, o surf", relembra Paz.

Foi no quintal da casa de Ciro que a primeira prancha da Oric foi feita. De lá para cá a empresa não parou mais. É a primeira marca gaúcha que está ganhando destaque no Brasil e no mundo. "Hoje vendemos em todo o Brasil. Fernando de Noronha é um dos principais destinos do esporte e temos um projeto incrível com escolinhas de surf e atletas locais por lá. Recife é outra capital que abraçou a Oric e tivemos um feedback incrível em Bali, na Indonésia, onde Paulo Zulu foi surfar com vários profissionais e foi unânime nossa qualidade. Atualmente, o atleta Gustavo Borges está presente na temporada havaiana e aprovou com louvor o equipamento da Oric", avalia Thiago Telles, diretor executivo da empresa.

Serviço:

Local: Quiosque Clássico - Postinho da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Horário: 7h30

Endereço: Av. do Pepê - Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Entrada: Gratuita

Comentários