Caitlin Simmers e Callum Robson vencem Boost Mobile Gold Coast Pro

CS


 

Callum Robson - Foto: WSL

Caitlin Simmers (EUA) e Callum Robson venceram o Boost Mobile Gold Coast Pro apresentado pela Rip Curl -primeira etapa da World Surf League (WSL) 2022 Challenger Series. Após 4 dias seguidos de ondas perfeitas em Snapper Rocks, as famosas direitas daa Gold Coast, as ondas ficaram bem difíceis, e mexidas pelo forte vento.A vitória rendeu 10 mil pontos no ranking do CS para os vencedores.

A vitória na Austrália marcou a segunda vitória de Caitlin Simmers, de apenas 16 anos de idade, no Challenger Series. Simmers venceu o US Open of Surfing no ano passado e também conquistou a vaga final para o elite Championship Tour (CT). Depois que Simmers recusou a vaga no CT para 2021, Molly Picklum (AUS) recebeu entrada como a próxima na lista de qualificação.

Caitlin Simmers  - Foto: WSL

A final masculina viu um confronto totalmente australiano entre Callum Robson e Sheldon Simkus. Robson, representando Evans Head, é um novato atual no CT de 2022 e levou a melhor sobre Simkus, local da Gold Coast. A vitória marca a primeira vitória de Robson na Challenger Series, após seu resultado de segundo lugar no CT no Rip Curl Pro Bells Beach no mês passado.

"Foi um grande dia para mim e um evento incrível com um surf fantástico e vencer é incrível para mim", disse Robson. "O ano até agora foi melhor do que eu poderia ter imaginado. Eu tive um enorme apoio de toda a comunidade da minha cidade natal em Evans Head para surfar nesta turnê e estou feliz em retribuir e colocar Evans Head no mapa. "

Os campeões da etapa

Final Feminina - Boost Mobile Gold Coast
1 - Caitlin Simmers (USA) 11.86
2 - Molly Picklum (AUS) 11.27

Final Feminina - Boost Mobile Gold Coast
1 - Callum Robson (AUS) 16.07
2 - Sheldon Simkus (AUS) 15.37

 

 

Comentários