Carioca Pro 2017 - Lucas Chumbinho é 10 nas bombas de Itaúna

Saquaremense domou as ondas que chegaram aos 4 metros em Saquarema e arrancou a nota máxima


Um dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo na atualidade deu show neste sábado no Saquarema Surf Pro, a 2ª etapa do Circuito Profissioanal 2017 da FESERJ - Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro. Lucas Chumbinho conquistou o maior somatório do dia (17,75) e a maior nota, um 10 unânime nas ondas de que chegaram a 12 pés atrás da laja de Itaúna.



Lucas Chianca “Chumbinho” ficou 50 dias sem surfar devido a uma fratura no tornozelo, e na quarta caída após a lesão deu espetáculo no Saquarema Surf Pro. “Estou muito feliz em me sentir preparado. Quando vi essa previsão não resisti e fiz a minha inscrição, mesmo não estando 100% recuperado da lesão. Competir em casa é sempre muito bom, ainda mais num mar assim, que ficou realmente grande”, disse o big rider que arrancou a nota máxima numa onda da série com uma rasgada, um tubo e uma batida.

“Eu entrei na bateria, mas para mim era mais um free surf da vida, uma bateria dos sonhos. Competir com tantos amigos na areia e tirar um 10, um 9,35 e um 7,75 como notas foi melhor ainda. Eu só tenho a agradecer a Deus, ao meu fisioterapeuta Leandro Borges, ao meu treinador Manuel Simões, ao meu técnico Carlos Burle, ao meu ortopedista Dalton Bredariol e ao Chumbão (pai dele) que sempre acredita em mim. A felicidade é tanta que nem estou conseguindo pensar”, finalizou o atleta.

VEJA MAIS IMAGENS DO DIA.

Lucas entrou na primeira fase e venceu conquistando uma nota 9,35 pontos. Na segunda fase foi melhor com o 10 e o 7,75. Nessa bateria ele avançou com Vitor Ferreira, outro atleta que foi destaque neste sábado. Vitor arrancou uma nota 9,00 no primeiro round e na bateria com Lucas fez uma nota 8,00 com duas belas e longas rasgadas numa onda da série.

Vitor Ferreira também fez bonito neste sábado nas ondas grandes de Itaúna. Foto: Jorge Porto Dody.

Vitor Ferreira também fez bonito neste sábado nas ondas grandes de Itaúna. Foto: Jorge Porto Dody.



O baiano Franklin Serpa também arrebentou. Na última bateria do dia chegou muito perto da nota máxima com 9,90 e já está classificado para as quartas de final.

A previsão indica que o swell vai virar mais para sudeste e as condições vão ficar melhores e perfeitas neste domingo, para as finais do Saquarema Surf Pro, que também tem a categoria Pro Feminina e Open.

Assista ao Saquarema Surf Pro AO VIVO na página da FESERJ do Facebook.

Confira todos os RESULTADOS deste sábado no link http://www.wavedatasystems.com/live/?2017088a85d9bd34c4183a0ecb03c778e046

O Saquarema Surf Pro é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a Prefeitura de Saquarema e apoio de ACQUATIC, Maasai Hotel, Pousada Canto da Vila, Pousada Espuma da Praia, Pousada das Garças, Pousada Solar de Itaúna, Pousada Airumã, Padaria da Ponte, Restaurante Forno a Lenha, Supermercado Gomes, e Surf-Resgate.

Apoio de mídia: SURFLAND

Apoio institucional: Associação de Surf de Saquarema (ASS) e ABRASP.

Mais informações: contato@feserj.org.br

Veja também:

Comentários