Circuito Cearense de Surfe 2020

SURF


Alan Jones - Foto: divulgação 

Entre os dias 20 e 22 de novembro o MARESIA Pro Taíba, segunda e última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2020, terá a Praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante-CE, mais uma vez como o palco para a decisão de todas as 14 categorias do mais antigo circuito estadual de surfe do Brasil, evento que também soma pontos para o Brasileiro Profissional da Abrasp.

A grande expectativa é com o desfecho da principal categoria da competição, a Profissional. Dominada por potiguares desde 2019, quando o formosense Alan Jhones sagrou-se Campeão Cearense Pro e tendo essa hegemonia estendida pela vitória de seu conterrâneo, Israel Júnior, na primeira etapa do certame 2020, não resta dúvida que os vizinhos, ambos com presença confirmada, virão com tudo para tentar manter o mais importante título do Circuito Cearense de Surfe nas mãos dos atletas do RN.

Artur Silva - Foto: divulgação

Mas, essa não será uma tarefa das mais fáceis tendo em vista que alguns dos principais nomes do surfe regional e nacional estarão presentes à disputa, muitos dos quais, lutando com unhas e dentes para trazer de volta para o Ceará o título local mais importante para o esporte dos reis havaianos. Como é o caso do cearense Artur Silva, atual Campeão Brasileiro Profissional da CBSurf e Vice-Líder do ranking estadual. O retrospecto positivo em disputas na Taíba coloca Artur na posição de franco favorito para buscar a vitória em qualquer condição de ondas que ele encontre.

Outra grande expectativa é quanto à participação de alguns dos maiores nomes do surfe nacional, muitos já confirmaram participação no MARESIA Pro Taíba. É o caso do ex-Top WCT Heitor Alves-Ce, Krystian Kymerson-ES, Vitor Ferreira-RJ, dentre vários atletas que deverão aproveitar a etapa de encerramento do Circuito Cearense para "esquentar as turbinas" para a 2ª Etapa do Brasileiro Profissional da CBSurf, que rola dois dias após o término do certame local.

Israel Junior - Foto: divulgação

Entre os amadores, a categoria Open promete completar o show, com o talentoso surfista cearense da nova geração, Thiago Eduardo, capitaneando as ações em busca de defender a liderança e confirmar o título da categoria, assim como os demais postulantes aos 14 títulos em disputa.

O cartaz do evento 

CATEGORIAS

As categorias em disputa no MARESIA Pro Taíba são: Profissional (sem limite de idade), Open (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Long Open (sem limite de idade), Surf Adaptado (sem limite de idade), Sub 08, 12, 14, 16, e 18.



 

 

 

 

 

Comentários