Circuito Vicentino 2018 - Categorias Pro/AM e Master já foram definidas

Edgard Groggia mostrou sua superioridade e repetiu o feito da primeira etapa para levar o título de campeão da categoria Pro/AM


A Associação São Vicente de Surf já prevendo a falta de ondas para o domingo (19), realizou as finais das categorias Pro/AM e Master no primeiro dia do Circuito South to South de Surf Vicentino 2018, apresentado pela Lines SurfShop, que aconteceu no sábado (18), na Praia do Itararé, Litoral Sul de São Paulo. E, mais uma vez o guarujaense Edgard Groggia mostrou sua superioridade e repetiu o feito da primeira etapa para levar o título de campeão da categoria Pro/AM. Vinicius Bico, local de São Vicente, foi o grande vencedor em sua estreia na categoria Master.

Edgard Groggia e Vinicius Bico campeões do primeiro dia do Vicentino de Surf 2018. Foto: Charles Roberto.

Edgard Groggia e Vinicius Bico campeões do primeiro dia do Vicentino de Surf 2018. Foto: Charles Roberto.



"As condições do mar estavam muito difíceis, ondas pequenas e a água muito fria, além de competir com atletas que são bastante experientes como Marcos Corrêa e Kin Matheus, que viajam o mundo disputando as etapas do QS, além do Gustavo Ribeiro que está surfando muito bem. Foi uma bateria bem equilibrada, mas graças a Deus eu consegui vencer novamente. Agora, é foco e bastante treino, para tentar levar a próxima etapa também", diz Groggia.

As ondas quebraram em torno de meio metro e Groggia mostrou a sua superioridade dominando as valas do Itararé com seu surfe agressivo e preciso que resultou numa somatória de 12,27 pontos onde deixou o vicentino Marcos Corrêa em segundo, com 11,86. O Itanhaense Gustavo Ribeiro terminou em terceiro lugar, com 11,33 pontos e Kin Matheus, também local de São Vicente, assumiu a quarta colocação com seus 10,86 pontos.

Na categoria Master o vicentino Vinicius Bico, filho do Luiz Bocão shaper legend e bicampeão Paulista Master de Surf, que faleceu em dezembro do ano passado, foi o grande destaque da categoria.

"Meu primeiro evento como Master e já fui campeão. É muito bom. Estou voltando as competições agora depois de um bom tempo parado. Sempre disputei o Circuito Vicentino e em todas as categorias, desde as de base, tive o privilégio de conquistar todos os títulos. As ondas estavam bem difíceis, ondas pequenas e água fria, mesmo assim consegui pegar uma ondinha que abriu e foi a salvação. Agora, é manter os treinos", disse. "Dedico esta vitória ao meu pai que está vendo tudo lá de cima. Uma pessoa muito especial que eu sempre acompanhei e vi vencendo tudo na categoria Master. Agora, eu que chego na categoria dele vencendo também", comenta emocionado, Vinicius.

Bico venceu folgado os seus adversários. Ele somou 10,83 pontos contra 7,70 do Renato Cristiano. Deixou em terceiro Telson Batista, que somou 6,54 e, em último, o campeão da primeira etapa nesta categoria, Ricardo Mello, que alcançou apenas 6,10.

Neste domingo, às 8 horas, entra na água os atletas da categoria Longboard para disputar as semifinais. Faltam também conhecer os campeões das categorias Petit, Estreante, Iniciante, Mirim, Júnior, Feminino, Longboard e StandUp.

O Circuito South to South de Surf Vicentino 2018 oferece uma premiação de 3 mil em dinheiro, além de uma passagem aérea ao Peru, que será entregue ao grande campeão do Circuito, na categoria PRO/AM, que é oferecida pela Cacau Center. Os demais campeões receberão Kits e pranchas de surfe.

Vale lembrar que no ranking final serão declarados campeões apenas os surfistas do Município de São Vicente.

O evento tem patrocínio da South to South, co-patrocínio da Cacau Center, Rubber Sticky, Keahana, e MetalNox, e apoio da Nova Era's, Ymage, Terraço, CS Noivas, Fu-Wax, Mega Sorte Loterias, Trifins, Surferia Bar, O Pastelão Delivery, BigFrio, Espaço Bella Mama, Drogaria Boa Vista, E.R.A Resgate e Eko Açai e divulgação da CRSCom e divulgação da CRSCom. Além da Compact Surfboards, Wave Attack, Mag Surfboards, Shaper Marcelo Mota, Grellet Surfboards, Classic Longboards, RipTide surfboards, MS surfboards, Rolling Surfboards

Resultados do sábado

Pro/AM
1º - Edgard Groggia
2º - Marcos Corrêa
3º - Gustavo Ribeiro
4º - Kin Matheus

Master
1º - Vinicius Bico
2º - Renato Cristiano
3º - Telson Batista
4º - Ricardo Mello

Comentários